Em lugares mais distantes do centro de Bento, como no Barracão, as eleições ocorreram de forma pacífica. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salete não havia filas, apenas eleitores visitando o local de forma espaçada, na esperança de eleger o candidato que desse melhores condições para o bairro.

O supervisor de vendas Gilmar Antônio Bianchi acredita que faltam algumas coisas na cidade, se comparado com outros locais. “Gostaria que o próximo prefeito pensasse de uma forma mais ampla. Todos nós somos sabedores de que no bairro temos 49 CNPJs (Cadastros Nacionais da Pessoa Jurídica), o retorno de impostos para o município é alto e acho que a gente merecia uma atenção especial ”, afirma.

Uma das reivindicações é de que o local seja mais lembrado. “É um bairro esquecido pelos últimos governantes, falta muita coisa para nós, como calçamento, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que fizeram de um lado da cidade, mas no outro não”, argumenta Bianchi.

Além disso, o morador também aponta alguns incômodos comum entre os vizinhos. “É preciso rever alguns estabelecimentos, remanejá-los, porque estão causando um pouco de mau odor. Tem uma canalização de um determinado bairro acima do nosso, está a céu aberto e deságua tudo aqui no barracão, isso também incomoda pelo mau cheiro”, frisa.

Votação em São Valentin

No Salão Comunitário São Valentin, onde a maioria dos eleitores se conhecem, era comum o encontro de vizinhos e amigos. O fisioterapeuta Lucas Oselame, presidente da Seção 184, relata que foi mais fácil do que nas últimas eleições. “A gente não teve nenhum problema, nem com as urnas, nem com o sistema. Foi tranquilo porque o pessoal veio bem espaçado e não teve aglomeração. Eu fui mesário nas últimas eleições, facilitou agora porque não tem a biometria. O processo dura praticamente metade do tempo que levava”, assegura.

Segundo o engenheiro mecânico Adriano Postal, que votou no local, o prefeito eleito precisa investir em saúde e educação. “Especialmente em segurança, porque a nossa cidade está em um índice de violência muito alto”, opina.