Ter paciência é uma virtude. Quem tem e sabe usar pode ter muitas coisas boas na vida. Estou falando de quando a gente sabe esperar por momentos certos, de quando relevamos, de quando entendemos o outro lado antes de julgar.
Porém, há situações e pessoas que nos fazem perder essa virtude bem rapidinho. Como por exemplo, quando nos deparamos com pessoas que só estão do seu lado por algum interesse. Pode ser interesse emocional, financeiro, social. Às vezes convivemos num círculo com muitas pessoas e só temos contato com algumas. E de repente, alguém se aproxima muito rápido, tentando mostrar que te conhece e fingindo que é teu “best”. Geralmente em poucos dias você descobre o porquê. Pode ter certeza que não é pelo teu carisma, não.
Percebi ao longo das minhas afiadas crônicas que o chapéu serve para tanta gente que um dia desses meu corpo aparece em algum lugar para ser reconhecido pela arcada dentária. Mas me sinto tão bem escrevendo, pois não estou falando de alguém em específico, por mais que eu sempre me inspire em algumas pessoas. Acho interessante porque eu falo num contexto geral e sempre penso em mim quando estou escrevendo. Também sou um ser humano e cometo erros e faço coisas idiotas diariamente, então vamos rir, fazer piada e acima de tudo, tentar melhorar um pouco a cada dia.
Alguns bons amigos ficaram muito felizes ao lerem minha crônica no Facebook há alguns dias atrás. Resolvi postar. Desde agosto de 2016, quando comecei a escrever, não achava que era boa o suficiente, ou achava autopropaganda desnecessária. Acho que a paciência tem a ver com isso também. Resolvi esperar porque foi o momento em que me senti confiante para isso, e agradeço a cada um que perdeu um tempinho para ler.
Não sei porque ainda não tem um grupo ativista nas redes sociais chamado “Fora falsidade”. Posso liderar um, se eu quiser morrer jovem, é claro. Mas me diz, meu povo e minha pova, é só eu que reparo nas meninas religiosas postando fotos mostrando os seios com uma frase Bíblica? Vou pirar mesmo, não tenho paciência para isso! Pelo número de curtidas, até pensei que a foto estava impulsionada, mas era só pela “característica física natural” criada pelo aperto dos braços.
Pode ter certeza que não é recalque da minha parte, acho que o meu problema é ser muito observadora, como já comentei outrora por aqui.
Paciência é dizer: “estou cansada de ser assim”, mas continuar seguindo em frente levando junto seus princípios. Por vezes me pego pensando em como gostaria de ser diferente, de ser uma pessoa menos tímida em algumas situações, de saber dizer “não” mais vezes, de poder virar as costas e ir embora de lugares que me sufocam. Mas eu aguento por algo ou por alguém. Tento ter paciência para entender que tudo acontece por um motivo, que tudo tem a sua hora e o seu lugar. Às vezes é tão difícil, algumas coisas parecem que demoram mais para mim do que para outras pessoas. Mas toda a vez que isso acontece, oro para que continue firme no meu caminho, pois já sei que é assim que funciona.