Viva simples, sonhe grande, seja grato, dê amor, ria muito!
E lembre-se: a vida é um eco!

“Família é onde a vida começa e o amor nunca termina”. Assim, Sandi Marina Corso reconhece o significado dos pais. Leonina, ela se descreve como uma pessoa leve, positiva, cheia de energia e grata. “Amo estar com a família, beber vinho, viajar, curtir os amigos, dançar, ouvir boa música, gastronomia e assistir séries. O que importa é fazer o bem, ver as pessoas felizes, e dessa forma procuro ver o lado bom das coisas e tirar o melhor de cada momento”, garante.

Apaixonada pelo que faz, a enóloga, pós-graduada em Marketing e Comunicação, trabalha na Vinícola Salton, como Sommelière e na área de Comunicação – Relações com o Mercado. Sua família sempre trabalhou com o cultivo de uvas e na elaboração de vinhos; como diz Sandi, sua profissão já está no sangue. “Cresci acompanhando esses processos bem de pertinho, indo para os vinhedos ou no porão de casa, quando meu pai e meu avô ainda faziam vinho”, relembra.

A profissional explica que, além de ter acompanhado essa tradição de família, culturalmente, o vinho era fundamental nas refeições, ou até mesmo como um alimento na sua infância. “Com o passar do tempo, meus pais adquiriram parte de uma Vinícola na cidade de Sarandi, de onde sou natural. Adorava tudo que envolvia a uva, a elaboração dos vinhos e com o incentivo deles, vim para Bento Gonçalves estudar Enologia, no intuito de retornar e trabalhar na vinícola da família”, conta. Porém, os planos da jovem mudaram a partir do momento que conheceu o universo do vinho em Bento, segundo ela, de uma forma totalmente diferente. “É muito maior do que eu imaginava. É ainda mais encantador e apaixonante. Resultado: gostei tanto da cidade e da cultura do vinho dessa região, que estou aqui até hoje”, revela.

Para Sandi, fazer o que ama, ainda mais aliando suas duas paixões, o vinho e seus apreciadores, é o ponto alto de uma carreira. Para o futuro ela quer passar para as pessoas um pouco do amor e da paixão que tem pelos vinhos e espumantes, disseminando ainda mais essa cultura.

Fotos: Eduardo Benini