Convocada por centrais sindicais de todo o País, está prevista para a próxima sexta-feira, 30, mais um dia de atos e paralisações contra reformas apresentadas pelo Governo Federal. Segundo os sindicalistas, principais responsáveis pela coordenação das manifestações – que contam também com o apoio de movimentos sociais -, os protestos estarão centralizados nas principais cidades do País. Entretanto, os municípios também preparam atos para a sexta-feira.

Bento Gonçalves pretende reunir mais de mil pessoas em frente à Prefeitura. Veja a seguir quem irá participar e o que funcionará na Capital do Vinho:

Escolas Públicas: Segundo a presidente do Cpers, Juçara Borges, algumas escolas irão paralisar parcialmente as atividades. O 12º Núcleo de Bento irá a Porto Alegre onde a manifestação inicia com concentração no Terminal Cairú.

Comércio: O Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), juntamente com sua presidente, Orildes Lottici afirma que a mnifestação da entidade, na paralisação desta sexta-feira, 30, será em Porto Alegre junto a outros sindicatos. Ela garante que o comércio de Bento funcionará normalmente no dia. Escolas particulares:
O Sindicato dos Professores do Ensino Particular informa que convidou os professores e funcionários a participar do ato que inicia às 14h em frente à Prefeitura, mas garante que nenhuma escola fechará totalmente e nem irá paralisar por completo as atividades.

Servidores Públicos Municipais: O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp/BG) garante que não fez a mesma ação para chamar os funcionários para a manifestação, mas confirma que todos os servidores de diferentes setores foram avisados e os que se sentirem á vontade comparecerão ao movimento.

IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul no Campus Bento informa que os professores e os técnicos administrativos fizeram um assembleia e definiram pela greve. Além deles, os estudantes também, juntamente com a comunidade escolar, optaram por paralisar e comparecer ao ato. Segundo a gestão do Instituto, o calendário acadêmico não será suspenso, principalmente por estarem no final do semestre e não haver mais horas para compensação de aulas.

Bancos: Foi informado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB/BG) que os bancos optaram por não paralisar as atividades na sexta-feira, 30. Portanto, o horário de funcionamento ficará normalizado.

Ônibus: As empresas Santo Antônio e Bento Transportes que fazem o serviço de transporte público em Bento Gonçalves informaram que os horários dos ônibus estarão normalizados.