Natural de Pinto Bandeira, a ariana Rubiane Da Campo Rubbo preza pela honestidade, independência e dedicação. Ela se define como uma mulher extremamente comprometida ao que se propõe e que busca sempre entregar além do requisitado. Seus pais, Roberto Rubbo e Luciane Da Campo Rubbo, ensinaram os princípios mais importantes e que nortearam todas as decisões mais importantes de sua vida. “Família pra mim é a base que sustenta todos outros pilares que vamos equilibrando ao longo de nossa trajetória. Sem uma base sólida constituída, não se constroem grandes edifícios”, reflete.

Desde pequena, sua jornada se entrelaça com a história das frutas. Na infância, as brincadeiras eram construir casinhas com caixas de fruta, fazer casinhas embaixo dos kiwizeiros, além de cozinhar e costurar. Por este motivo, quando foi prestar vestibular para o ensino médio técnico, queria fazer agropecuária. Como não gostava muito de lidar com animais, seu pai lhe convenceu que não era o ideal pra ela, incentivando a se inscrever para o técnico em informática para internet. Mesmo não gostando, foi até o fim e se formou no curso. “Neste momento, era muito claro para mim a escolha pela Agronomia, área na qual sempre me identifiquei. Me inscrevi em diversos vestibulares, mesmo pensando que não passaria em nenhuma federal, afinal não estava estudando o necessário para isso, mas fui aprovada, além das faculdades particulares, no vestibular da UFRGS. Assim, me mudei para Porto Alegre e em cinco anos, o tempo mínimo de curso, me formei”, relembra.

Durante esta trajetória da universidade, ainda foi coroada Princesa da 5ª Festa do Pêssego e ao final da Festa, morou dois meses no Chile, trabalhando em todos os setores da maior exportadora de frutas de caroço do país, o que trouxe uma bagagem de conhecimentos gigante.

Atualmente, Rubiane trabalha na Frutas Rubbo, auxiliando em diversas partes administrativas, principalmente em vendas, além de ser presidente da Associação dos Produtores de Fruta de Pinto Bandeira (Asprofruta). Escolheu sua carreira devido a sucessão familiar, onde admirava e se identificava com o trabalho a ser desempenhado. Em sua opinião, o ponto alto de sua carreira é a evolução. “A cada ano olho para trás e me orgulho do que estou conquistando. Sou apaixonada pela transformação que as vendas ocasionam ao meu redor. É muito gratificante saber que meu trabalho impulsiona a geração de emprego, a produção de embalagens, o plantio e a colheita das frutas. É uma engrenagem que puxa todos os setores com ela”, salienta. Ela realça que a produção de frutas, e a agricultura como um todo, é desafiadora e gratificante na mesma proporção. Há muito trabalho para entregar frutos em quantidade e qualidade para os consumidores, e essa é a maior satisfação.

Para o futuro profissional, pretende escalar em produtividade e qualidade de sua produção, rompendo barreiras. Pessoalmente, tem o sonho de constituir família.

Favoritos:

Pontos fortes: organização, determinação, persistência;
O que te faz rir: humor inteligente, sarcasmo;
Quem te inspira: meus pais, por saírem do nada e terem construído uma trajetória empreendedora de sucesso, em tempos de muita dificuldade;
Hobbies: cozinhar, conhecer novos lugares, cuidar de minhas plantas, brincar com meus cachorros;
Felicidade: tempo de qualidade em boa companhia;
Saúde: alimentar-se do que a natureza nos oferece, da forma mais diversificada possível;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Abilio Diniz;
Um filme: AIR: A História Por Trás do Logo;
Uma paixão: frutas;
Uma música: Sonho, do Atitude 67;
Um livro: As seis lições, de Ludwig von Mises;
Viagens? Tenho o sonho de conhecer Vicenza, local de origem de minha família Rubbo na Itália.