Semeando o bem, colhendo o amor

Nascida no interior de Bento Gonçalves, Rosane Maria Greselle Postal é a 13ª filha, em uma família de 14 irmãos. Seus pais seguiam a premissa de que o amor não se divide, e sim, multiplica. Justamente por isso é que a escorpiana aprendeu a amar, mesmo as coisas mais simples, e ser feliz, mesmo em momentos mais difíceis.

Rosane se define como uma mulher forte e realizada, que não tem tudo o que quer, mas o suficiente que precisa para ser feliz. Ela conta que quem lhe inspira é Deus, que lhe dá força e coragem e a faz almejar ser exemplo para sua família, comunidade e as pequenas crianças da catequese.
Seus pais, Aldo Greselle (in memorian) e Thereza de Jesus dos Santos Greselle (in memorian) foram extremamente amáveis. “Quando perdi meus pais, foi um baque. Me agarrei na minha fé e consegui superar. Hoje, recordo com saudade e fico feliz em poder ter convivido com pessoas tão maravilhosas”, relembra.

Rosane confessa que passou dificuldades ao ter que estudar a distância, e com muito custo, conseguiu terminar o ensino médio. “Sonhava em fazer faculdade, mas com o falecimento do meu pai não foi possível, não queria ser uma preocupação para minha mãe e irmãos”, expõe.

Apesar disso, ela se diz feliz por trabalhar na agricultura, acompanhar o crescimento das verduras, a beleza das plantações de tomate e a doçura dos melões. “É muito satisfatório ver as pessoas valorizarem os produtos que cultivamos na feira libre da cidade, todo sábado de manhã”, comemora.

Aos 23 anos, casou-se com Cedenir Postal, seu grande amigo, amor e parceiro de vida. Como frutos da união, o casal tem duas filhas, Fabiana, 23 anos e Eliane, 14 anos.
“Tenho muito orgulho de ambas. Fabiana se tornou uma mulher dedicada, esforçada e carinhosa, e segue meus passos na liturgia. A caçula é encantadora, honesta e se preocupa com todos ao seu redor”, comenta. As três são grandes companheiras e Rosane faz questão de repassar o que aprendeu com seus pais, os ensinamentos de Jesus Cristo e Nossa Senhora, transmitir confiança e amor.

Atualmente, Rosane segue atuando como catequista, e vem colaborando com a liturgia na comunidade desde seus nove anos. Para o futuro, espera que suas filhas se tornem pessoas cada vez melhores e que sua família continue sempre feliz. “Quero viver o hoje e dizer às pessoas queridas o quanto as amo”, finaliza.

Favoritos

Passatempo: assistir séries coreanas;
Felicidade: família;
Saúde: essencial;
Praia ou campo: campo;
Um ídolo: Papa Bento XVI;
Filme: Uma Linda Mulher;
Música: Daqui Só Se Leva o Amor, Jota Quest;
Livros: Anne, de Green Gables.