A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na quarta-feira, 17, mais cinco óbitos em decorrência da dengue no Rio Grande do Sul. Com essas novas ocorrências, o estado contabiliza agora 78 mortes pela doença somente neste ano. Todos os óbitos confirmados são de homens com comorbidades. Um deles, de 76 anos, residia em Novo Hamburgo; dois, de 80 e 90 anos, moravam em Santa Rosa; outro, de 74 anos, era residente de São Leopoldo; e o último, de 68 anos, vivia em Canoas. As mortes ocorreram entre os dias 2 e 8 de abril.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra um total de 68.444 casos confirmados de dengue, dos quais 58.128 são autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio estado. Santa Rosa lidera a lista das cidades com maior número de casos confirmados, com 9.263 registros, seguida por São Leopoldo, com 6.583, Novo Hamburgo, com 6.561, e Tenente Portela, com 3.661. A Secretaria da Saúde reforça a importância da busca por atendimento médico logo nos primeiros sintomas, evitando que a doença se agrave.

Em Bento Gonçalves, até o momento, 62 casos já foram confirmados, enquanto outros 155 estão em investigação. Do total de casos, 47 são autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município. Até o momento, nenhuma morte foi registrada na cidade devido à dengue.