Em pleno desenvolvimento além das fronteiras nacionais, a Rinaldi reforçou sua presença no mercado mexicano de pneus para motocicletas. A fábrica gaúcha teve forte participação na Expo Moto, na Cidade do México, uma das principais feiras do segmento motociclístico do país, e expôs os lançamentos da linha off-road HE 42 90/90-21 dianteiro e HE 42 140/80-18 traseiro, para a prática de rally, além do SR 39 90/90-21 dianteiro. As novidades foram aprovadas pelo público mexicano no estande da MXBR, parceira da marca, no final de novembro. “Foi uma experiência muita proveitosa, o mercado mexicano está em franca expansão. Conseguimos reforçar a presença da marca e, especialmente, apresentar as novidades dos produtos off-road”, resumiu Luiz Carlos Sella, diretor presidente da Rinaldi. “Existe muita oportunidade de crescimento e nossa parceira MXBR continuará expandindo a sua atuação para que consigamos alcançar as metas estabelecidas para 2014”, continuou.
Otavio Josne Cecchetto, gerente administrativo da MXBR, disse que a Rinaldi tem todas as qualidades exigidas pelo consumidor. “A participação dos produtos tem crescido a cada ano no mercado mexicano por meio da parceria com a MXBR. A qualidade Rinaldi está no nível de qualquer marca mundial e é o que permite penetrar com mais agressividade no mer cado, fazendo frente às mais renomadas e conceituadas fábricas de pneus do mundo. Estamos conquistando o mercado com a excelente relação custo-benefício, mostrando aos consumidores que é possível adquirir produtos de ótima qualidade a preços justos.”
O interesse pela marca pôde facilmente ser notado durante os quatro dias de Expo Moto, como conta André Fiorese, representante do mercado externo da Rinaldi. “A procura no estande foi contínua e surgiram várias outras oportunidades. Os resultados foram ótimos, a nossa participação no evento confirmou o compromisso que temos com os produtos da marca e com os mercados e seus consumidores. A ação certamente irá gerar bons frutos”, explicou, ressaltando o potencial mexicano. “Estamos falando de um mercado de mais de 120 mil habitantes que até poucos anos atrás quase não utilizava motocicletas. Hoje os mexicanos têm descoberto o quanto este meio de transporte é importante e estamos crescendo juntos. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, porém os resultados devem ser expressivos nos próximos anos”, concluiu Fiorese.