A segunda reunião dos santificados e alados ocorre na surdina, mas não se trata de motim – a hierarquia é levada a sério nessas paragens. A ideia é por a humanidade nos trilhos antes que ELE perca a paciência de vez e mande todo mundo pra… pra aquele lugar. Enfim! Acontece sem SUA presença. Mas, como já dá para imaginar, nada LHE passa despercebido. ELE acompanha tudo através de um aplicativo de última geração acoplado às nuvens.

O debate é acalorado. Líderes dos anjos, arcanjos, querubins e serafins manifestam um discurso radical: transformar tudo em poeira cósmica. Já os representantes dos santos, por terem sido homens em sua vida terrena, se mostram menos intransigentes. Mas todos concordam num ponto: o mundo está por um triz. A vontade é mesmo orientar o dedo indicador de um grande louco para o botão “detonar”. Talvez assim, nos próximos milênios, o homem ressurja das cinzas com outro formato… Mas… vai saber!

ELE sabe e não interfere. Respeita o livre arbítrio, tão proclamado e registrado em todos os anais da História. Inclusive prefere usar SEU tempo livre bulindo com as crianças, em forma de vento, de borboleta, de chuva, de sol, de arco-íris… a fazer divagações. É mais divertido brincar com os pequeninos. Eles são a prova viva de que valeu a pena a Criação.

Na sala de discussões, o clima está tenso. As denúncias balançam que nem gangorra, ora focando questões vitais, ora abordando situações completamente vulgares.
– Um terceiro seio! Vê se pode! (explode Madre Paulina que, em vida, nunca se ateve a vaidades). Que tremenda aberração! Se ELE esculpiu a mulher com dois seios é porque assim deve ser! Em respeito às minhas origens, me nego a aceitar que tremenda idiotice esteja sendo cogitada aí, no Brasil, por uma… por uma espichada. Que Deus me perdoe!

Todos sorriem. A observação da santa serve para aliviar a tensão. E, de repente, o Conselho se dá conta de que nenhuma tomada de decisões vai regular o comportamental humano.

ELE também sorri, fechando o smartphone Galáxia Céu-Sung e volta a bulir com as crianças…