Capítulo 90 – Segunda-feira, 16 de dezembro
Nebuzaradã dá em cima de Joana e Sammu fica enciumada. Fassur discute com Zadoque. Neusta e Irom confabulam contra a Babilônia. Shag-shag sente ciúmes ao ver Arioque conversando com Namnu. Hurzabum trata Rebeca com carinho. Fassur diz que fará de tudo para destruir Joana. Triste, Shag-Shag retorna para a Casa da Lua. Raquel e Dalila parabenizam Gadise pela gravidez. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Os sábios hebreus lamentam a presença de Nabonido. Joaquim avisa que não se casará com Yasha e pede apoio a Evil-Merodaque e Shamiran. Lia se apresenta à Amitis. Abednego visita Naomi. Daniel agradece a ajuda de Deus. Em conversa com um feitor do Campo de Dura, Asher prova que é bom de arco-e-flecha. Ezequiel parabeniza a fé de Joana. Zac visita sua noiva e lhe presenteia com uma joia. Matias apresenta Gadise aos familiares. Rabe-Sáris se despede de Nebuzaradã e segue para a Casa da Lua. Nabucodonosor anuncia a partida para o Campo de Dura. Yasha aproveita a ocasião e avisa que não se casará com Joaquim. Neusta desmaia com a notícia. Amitis se preocupa com o estado de saúde de Neusta. Matias pede a mão de Gadise em casamento. Samira e Talita falam sobre a próxima vez que dançarão na Casa da Lua. Edissa e Ebede são avisados sobre o desmaio de Neusta. Elga e Fassur bebem vinho durante o jantar. Neusta finge estar desacordada e escuta a conversa entre Joaquim e Edissa. Hurzabum lamenta ao ver Shag-Shag bêbada. Samira e Talita esperam todos dormirem. Matias se recusa a acompanhar Gadise até o palácio. Hurzabum se preocupa com o atraso de sua dançarina. Talita espera todos dormirem e sai escondida.
Capítulo 91 – Terça-feira, 17 de dezembro
Yasha pede para Joaquim fazer Edissa feliz. Nabucodonosor se declara para a rainha. Disfarçada, Talita dança na Casa da Lua. Rabe-Sáris gosta da mulher misteriosa. Mostrando sinais de loucura, Fassur procura uma prostituta. Joana conversa com Dana e diz que ainda não ama Zac. Asher agradece pela amizade de Lior. Lia cuida de Daniel. Irom e Yasha se despedem do rei e deixam o palácio. Nitócris se prepara para a viagem ao Campo de Dura. Neusta lamenta a partida de Irom e Yasha. Nitócris humilha Nabonido. Os sábios hebreus se preparam para deixar a Babilônia. Elga flagra as gêmeas falando mal de seus filhos. As gêmeas desconversam, mas Elga desconfia. Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Kassaia apoia Gadise. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus. Nicolau vai até o palácio para levar os moldes encomendados por Dalila. Ele é recebido por Raquel e dá em cima dela. Mesaque fica enciumado. Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. O sacerdote procura Joaquim e avisa que ele terá que partir para o Campo de Dura com a comitiva do rei. Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. Rebeca recebe a visita de Hurzabum. Eles cantam e tocam. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher observa Nebuzaradã se aproximando com os outros nobres. Daniel e Aspenaz dão orientações a Belsazar. Ravina e Zadoque seguem para a eleição na sinagoga. Elga implica com as noras. Dalila acha graça ao perceber que Nicolau está dando em cima dela.
Capítulo 92 – Quarta-feira, 18 de dezembro
Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que se trata da princesa misteriosa. Dalila costura um vestido para presentear Neusta. Edissa cuida da rainha de Judá. Fassur pede votos para os filhos de Elga. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Escondido, Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Amitis elogia a grandiosidade da estátua do rei. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando. Ela sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Ele avisa que o sacerdote comprou votos. Em conversa com Aspenaz, Daniel fala sobre seu amor por Lia. Dissimulados, Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço de Kassaia. Beroso anuncia a inauguração da estátua e avisa que todos presentes deverão se curvar ao monumento. Mesaque, Sadraque e Abednego se preocupam com o aviso dado por Beroso. Arrasada, Kassaia caminha chorando. A princesa acaba escorregando em um barranco e cai desacordada. Asher chega e avista Kassaia. Zac tenta provar a fraude de Fassur. Gadise se preocupa com o sumiço de Kassaia. Daniel descobre que Ezequiel morreu. Ebede e Joaquim seguem a ordem do rei. Os sábios hebreus se recusam a curvarem-se diante da estátua de Marduk. Temerosa, Raquel acaba se curvando. Nitócris critica a atitude dos hebreus. Sammu e Beroso comemoram. Cínico, Fassur tenta provar sua inocência. Ilana fica ansiosa na espera do resultado da votação. A vitória de Fassur é anulada e Ravina se torna o novo administrador da sinagoga.
Capítulo 93 – Quinta-feira, 19 de dezembro
Joana agradece a intervenção de Zac. Irritado, Nabucodonosor avisa aos três sábios hebreus que lhes lançarão na fornalha caso não se curvem diante da estátua. Aspenaz diz admirar a fé de Daniel. Mesaque, Sadraque e Abednego se recusam a curvarem-se diante da estátua. Nabucodonosor ordena que eles sejam jogados na fornalha. Raquel chora desesperada. Lior procura por Asher. Gadise procura Amitis e avisa sobre o sumiço de Kassaia. A princesa recebe a ajuda de Asher. Lia visita Naomi e pede para Larsa ficar longe dela. Irritado, Fassur vai até a casa de Elga e se queixa de Zac. Ilana fica feliz ao saber que Ravina administrará a sinagoga. Zac se declara para Joana. Daniel diz que protegerá Lia e Naomi. Diante da fornalha em chamas, os três sábios hebreus se mantêm firmes. O rei ordena que eles sejam lançados às chamas. Raquel se desespera e corre para falar com Mesaque. Nebuzaradã manda os guardas jogarem os sábios hebreus na fornalha. Daniel não consegue achar coragem para se declarar à Lia. Sadraque, Mesaque e Abednego são jogados dentro da fornalha em chamas. Todos os presentes se espantam ao verem o vulto dos três sábios hebreus no interior da fornalha. Asher cuida dos ferimentos de Kassaia. Um anjo de Deus caminha ao lado de Mesaque, Sadraque e Abednego. Nabucodonosor fica incrédulo ao ver que eles sobreviveram às chamas e pede que os sábios hebreus se aproximem. Fassur encontra com Elga e reclama da atitude de Zac. Shamir e Tamir têm dificuldade para reconhecer as gêmeas. Kassaia agradece pela gentileza de Asher. Hurzabum pede para Zabaia parar de implicar com Shag-Shag.
Capítulo 94 – Sexta-feira, 20 de dezembro
Impressionado com o milagre na fornalha, Nabucodonosor anuncia um decreto condenando qualquer um que blasfemar contra o Deus dos hebreus. Raquel se emociona ao reencontrar os sábios. Neusta agradece a cordialidade de Dalila. Matias e Rebeca sentem pena de Hurzabum ao vê-lo tentando cuidar de Shag-Shag. Neusta empurra Belsazar na piscina para lhe dar uma lição. Ravina almoça com os familiares. Neusta diz sentir falta de Joaquim. Aspenaz procura Daniel e diz saber da aliança entre Neusta e o rei Irom. Zac fica furioso ao encontrar Fassur em sua casa. Asher se aproxima do local da inauguração da estátua de Marduk com Kassaia nos braços. Nebuzaradã se enfurece e arma seu arco-e-flecha na direção do escravo hebreu. Kassaia diz que Asher a ajudou. Nabucodonosor manda Nebuzaradã abaixar a arma. A princesa recusa a ajuda de Sammu-Ramat, que estranha. O rei avisa que recompensará o escravo hebreu. Zac expulsa Fassur de casa. Amitis estranha o comportamento de Kassaia. Para recompensar Asher, Nabucodonosor avisa que ele vai trabalhar cuidando dos jardins da rainha. Zac se entende com Elga. Os familiares de Ravina comemoram a vitória na votação. Em conversa com Zelfa, Joana confessa pensar em Asher todos os dias. Lia cuida de Daniel. Lior diz que Asher precisa ter fé. Joana pensa em seu amado. Ela recebe a visita de Zac. Eles comemoram a vitória de Ravina na eleição da sinagoga. Alguns dias se passam e Joana vende tecidos na rua do comércio. Lior fala sobre a nova função de Asher. Ravina estranha ao ver Fassur abatido e sujo. A comitiva do rei retorna do Campo de Dura. Joaquim se declara para Edissa. Gadise pergunta se Matias sentiu sua falta. Ravina e Zadoque comentam sobre a decadência de Fassur.