Um legado com o que há de mais atual em gestão ambiental, inovação e tecnologia em resíduos, águas, efluentes e energia – com essa valiosa combinação, a Fiema Brasil encerra sua sétima edição surpreendendo pelos resultados apresentados após três dias de intensa programação. Consolidada como vitrine de boas práticas ambientais, a feira confirmou, em 2016, sua assertividade tanto na geração de negócios para os expositores, como na difusão de informação e conhecimento.

A comprovação desse sucesso aparece expressa pelos números: a Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia reuniu, de 5 a 7 de abril, em Bento Gonçalves, cerca de 130 marcas expositoras, entre nacionais e internacionais. Esses nomes atraíram um público de mais de 8 mil visitantes, que passaram pelo Parque de Eventos, vindas de todos os Estados brasileiros e de mais de nove países, entre eles Portugal, Itália, Alemanha, Canadá, Argentina, Áustria, Espanha, Paraguai e Uruguai. “Somos unânimes, organizadores e participantes, em dizer que a Fiema Brasil 2016 foi excelente. A feira cumpriu, mais uma vez, seu propósito de oferecer oportunidades de desenvolvimento em gestão ambiental, mostrando novas tecnologias para a indústria, além de servir como instrumento de propagação de informação sobre assuntos pertinente para quem procura alternativas competitivas por meio da gestão ambiental, como fontes alternativas de energia. O público focado na geração de negócios e na busca por conhecimento contribuiu para resultados assertivos, o que torna a participação no encontro muito mais eficiente e rentável”, analisa o presidente da sétima edição, Jones Favretto.

Diversos fatores contribuíram os resultados positivos da edição de 2016 – entre os principais, o público qualificado, composto quase que na totalidade por visitantes profissionais e acadêmicos direcionados a construir, junto aos expositores, novas oportunidades. Com um formato de encontro dinâmico, a feira priorizou a geração de negócios, ampliação de networking e prospecção de mercado. “A Fiema Brasil exerceu por mais um ano a sua missão de gerar retornos reais para quem participa. Sua contribuição para o setor é inquestionável, tanto a nível nacional quanto internacional. Com mais esse desafio superado, unimos esforços para alinhar os preparativos para a edição de 2018”, afirma o presidente da Fundação Proamb, entidade promotora da feira, Neri Basso.

Edição de 2018 tem data confirmada

Antes mesmo de a sétima edição estar concluída, as equipes trabalhavam nos preparativos para garantir o sucesso do próximo encontro, que já tem data marcada: a oitava Fiema Brasil ocorre nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2018, em Bento Gonçalves. Além das definições no calendário, também foram anunciados os nomes dos profissionais que estarão à frente da organização: Jones Favretto, reconduzido ao cargo de presidente da feira, conta o apoio do vice-presidente, Vitalino Nichetti, do presidente da Proamb, Neri Basso, e da diretora executiva, Marisa Cislaghi na missão de construir, dentro de dois anos, uma FIEMA Brasil capaz de superar as mais otimistas projeções e consolidando Bento Gonçalves como futuro pólo ambiental. “Esse é o nosso desafio: transformar o município em referência nesse segmento, pela combinação dos trabalhos da Proamb e da Fiema Brasil”, avalia Basso.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 16 de abril.