Natal, Réveillon, calendário novo em folha, férias, verão… Entenda como o clima de festa e renovação desse período recompensa o seu organismo.

Dez Mandamentos De Fim De Ano

Comece o novo ciclo de sua vida com o pé direito – e a mente em seu favor.

1. Fuja do bombardeio de “obrigações” dessa época. Faça apenas o que lhe der satisfação, sem regras rígidas. Reedite boas experiências de anos anteriores.
2. Admita que as confraternizações de Natal e Réveillon interferem na sua vida independentemente de sua vontade e aprenda a extrair o melhor delas.
3. Planeje-se antes de entrar no furacão de afazeres e compromissos da segunda quinzena de dezembro. Estabeleça prioridades e respeite seus limites.
4. Mande cartões de fi m de ano com mensagens genuínas a quem ama. De preferência, escreva-os a mão. Se o mercantilismo da data o incomoda, construa os presentes que vai dar.
5. Reserve um dia com a família para montar a árvore de Natal, com calma e sem celulares tocando. Use esse pretexto para exercer sua espontaneidade.
6. Recupere os valores que dão sentido à sua vida. Vasculhe na sua própria existência os princípios que nortearam seu caminho até aqui e seja você mesmo.
7. Aproveite o espírito de confraternização para exercer a fraternidade. Procure sorrir e ser mais amoroso com as pessoas. Cumprimente os vizinhos.
8. Celebre as festas sem culpa, beba e coma o que tiver vontade. Só evite os excessos para manter-se presente em cada momento desse período tão especial.
9. Perdoe-se pelos erros que cometeu. Evite julgar-se e sofrer mais que o necessário. Em vez disso, encare os equívocos da vida como oportunidades para se corrigir e amadurecer.
10. Faça uma lista de metas para o ano que começa, mas assegure-se de que todas estão a seu alcance. Vale desde escovar os dentes quatro vezes por dia até viajar pelo menos uma vez por mês para praias ou montanhas.

Fonte: saude.abril.com.br