A sua saúde e a aparência da pele estão diretamente relacionadas com os hábitos alimentares e o estilo de vida que você escolhe. O envelhecimento da pele pode ocorrer através da falta de cuidados e também de forma mais lenta como um processo natural que ocorre no corpo de qualquer pessoa. Enquanto não é possível evitar esse processo, podemos contar com a atual a tecnologia e amenizar os sintomas e retardar o envelhecimento.
Dentre todos os tratamentos existentes o que mais cresce nos consultórios médicos é o Soft Lift.
Segundo o médico Rafael Loeblein, da Clínica Le Corps, é um processo que combina a famosa toxina botulínica tipo A com preenchimento por meio de ácido hialurônico (Juvederm) em um só momento.
Soft Lift é uma técnica médica, não cirúrgica. Esse é um tratamento facial que rejuvenesce o rosto por inteiro e não apenas atenua as rugas dinâmicas (aquelas que aparecem somente quando fazemos expressões com o rosto) ou estáticas (as que são nítidas mesmo quando os músculos da face estão em repouso), tratadas tradicionalmente por meio de aplicações de toxina botulínica ou de ácido hialurônico. O resultado é uma aparência mais natural, rejuvenescida e satisfatória.
Rafael Loeblein esclarece que a vantagem é que, ao invés de fazer vários tratamentos para alcançar o resultado esperado, o Soft Lift permite em uma aplicação tratamentos distintos, mas que se complementam.
“Este novo conceito permite trabalhar simultaneamente os múltiplos sinais de envelhecimento em um único procedimento, resultando em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida”, justifica o médico Rafael Loeblein.

O procedimento

O Doutor da Clínica Le Corps explica o procedimento. “Primeiramente é feita a aplicação com a toxina botulínica, visando o relaxamento da musculatura e suavização das linhas de expressão, como as linhas da testa e pés-de-galinha. Depois é realizado um preenchimento das marcas de expressão, para diminuir a profundidade de rugas e sulcos, principalmente aqueles ao redor da boca (bigode chinês), região entre olhos e olheiras. Como combina duas técnicas em um único procedimento, o resultado é mais efetivo, natural e duradouro”.
A combinação de elementos para o tratamento rejuvenescedor é indicado, geralmente para pessoas a partir de 35 anos, quando as linhas de expressão já estão bem demarcadas.
Outra de suas funções é a capacidade de recuperar o volume que a pele perde ao longo dos anos, responsável por aquele efeito de aparência cansada.
“O soft lift é um procedimento que pode ser feito em consultório, tem um resultado bem natural e dura aproximadamente dois anos”, comenta Rafael.
Uma grande vantagem do tratamento é que o paciente realiza o processo e no outro dia pode retornar ao trabalho ou afazeres. “É muito comum o paciente marcar o procedimento ao final do dia e ir trabalhar normalmente no outro”, comenta Loeblein.
É importante ressaltar que os cuidados após o procedimento, bem como a reação do organismo são importantes e determinantes para o resultado final e satisfatório do procedimento. Manter uma vida saudável, com uma alimentação adequada e a realização de exercícios físicos auxilia positivamente em todos os procedimentos.
Doutor Rafael Loeblein lembra que qualquer dúvida o médico especialista deve ser procurado, já que sempre é necessário realizar uma análise antes de algum tipo de procedimento.