O envelhecimento da pele é um processo natural que ocorre no corpo de qualquer pessoa. Enquanto não é possível evitar esse processo, podemos, com a atual a tecnologia, amenizar os sintomas e retardar o envelhecimento.

Dentre todos os tratamentos existentes o que mais cresce nos consultórios médicos, segundo o médico Rafael Loeblein, da Clínica Le Corps, é a associação da famosa toxina botulínica (Botox) com preenchimento por meio de ácido hialurônico (Juvederm) em um só momento.

A vantagem é que, ao invés de fazer vários tratamentos para alcançar o resultado esperado, essa técnica permite em uma aplicação de tratamentos distintos, mas que se complementam. “Este novo conceito permite trabalhar simultaneamente os múltiplos sinais de envelhecimento em um único procedimento, resultando em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida”, explica o médico Rafael Loeblein.

O procedimento funciona assim: primeiramente é feita a aplicação com a toxina botulínica, visando o relaxamento da musculatura e suavização das linhas de expressão, como as linhas da testa e pés-de-galinha. Depois é realizado um preenchimento das marcas de expressão, para diminuir a profundidade de rugas e sulcos, principalmente aqueles ao redor da boca (bigode chinês), região entre olhos e olheiras. Como combina duas técnicas em um único procedimento, o resultado é mais efetivo, natural e duradouro.

A combinação de elementos para o tratamento rejuvenescedor é indicado, geralmente, para pessoa a partir de 35 anos, quando as linhas de expressão já estão bem demarcadas. A perda do volume é mais evidente.

Outra grande vantagem do tratamento é que o paciente realiza o procedimento e no outro dia pode retornar ao trabalho ou afazeres. É muito comum o paciente marcar o procedimento ao final do dia e ir trabalhar normalmente no outro.

Fonte: Dr. Rafael Loeblein