A vida vai permitindo crescimento, determinação e maturidade. Todos nos devemos gostar das atividades que desempenhamos. Gasta-se menos energias quando se gosta do que se faz. As vezes percebe-se que muitos acabam desqualificando a vida por manifestar continuamente que não apreciam esta ou aquela atividade, mas não somos obrigados a continuar. Impossível fazer só o que se gosta. Talvez a vida sairia perdendo se as únicas opções tivessem somente o aval do prazer.

” A família é o maior patrimônio. Certo sacrifício e paciência, quando as dificuldades surgem, poderão render bons resultados”.

Os adultos, quando invadidos por crises profundas, nem sempre ponderam as consequências das decisões. Não existe filho feliz na distância do pai ou da mãe. Filho precisa de pai e mãe presentes em seu dia a dia. Quantas marcas e cicatrizes que acompanham para sempre por atitudes inconsequentes! Há uma infinidade de filhos que experimentam cedo demais a carência do pai ou da mãe, daquele lar construído com tantos sonhos e esperanças.
A família é o maior patrimônio. Um certo sacrifício e paciência, quando as dificuldades surgem, poderão render bons resultados. Ninguém esta isento da tentação de tomar outro caminho. A persistência e o amor aos filhos garantem a confirmação da felicidade. Enquanto houver filhos rezando e suplicando “que o pai volte para casa”, valerá a pena fazer reflexão.

No caminho do autoconhecimento, ser capaz de exercitar o perdão é estar à porta da maturidade e da felicidade.
Um olhar atento consegue perceber detalhes incríveis. A natureza é feita de detalhes. A vida é um somatório de pequenos gestos, situações particulares, momentos extraordinários, sentimentos exultantes. A primavera, por exemplo, quebra o ciclo do inverno. O que parecia ressecado e sem vida passa a expandir vitalidade e harmonia. Nem todos reservam tempo para olhar mais calmamente e absorver admiração e encantamento.
Nas entrelinhas , há muito a ser lido.