Ao contrário da reunião do dia 26 de maio, o encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, nesta segunda-feira, 11 de agosto, foi prático e deixou uma sensação de encaminhamento para a construção do novo presídio na Linha Palmeiro. Entre as definições, a opção por uma permuta e a divulgação do valor pretendido pelo atual terreno do presídio, R$ 13,5 milhões.

Um chamamento público deverá ser lançado em breve para viabilizar a troca do imóvel, na esquina das ruas Assis Brasil e Treze de Maio, pela obra do novo presídio. Para ampliar e valorizar o terreno, as delegacias de polícias vizinhas da penitenciária serão realocadas.

Estes anúncios foram feitos pela secretária da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Mari Perusso. Além dela, o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco, também participou da reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre. A secretária se comprometeu a vir pessoalmente até Bento Gonçalves na semana que vem para vistoriar prédios públicos do Estado na cidade e encontrar uma nova sede para as delegacias.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 13 de agosto.