Foi confirmada pela Cruz Vermelha da Colômbia a morte do goleiro Danilo, um dos sobreviventes que foi resgatado com vida do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. O goleiro chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

O avião que levava o time da Chapecoense para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana caiu a cerca de 50 quilômetros da cidade de Medellín, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na quarta-feira, 30 de novembro, caiu na madrugada de terça-feira, 29 de novembro. De acordo com as autoridades locais, 76 pessoas morreram, entre jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e a tripulação da aeronave. Cinco pessoas, entre eles três jogadores, sobreviveram. O zagueiro Neto também teria sido encontrado com vida no local.

De acordo com informações preliminares, uma pane elétrica pode ter causado o acidente. 19 jogadores do time catarinense, além da comissão técnica, incluindo o técnico Caio Júnior, morreram no acidente. O acidente com o avião que transportava a Chapecoense é a maior tragédia da história do futebol brasileiro. A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu a decisão e todas as suas atividades. O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias.