Nunca imaginei que sentiria falta da academia. Não que eu não gostasse, mas quem em são consciência escolhe fazer isso – desculpa coach! Saudade daquele monstro chamado agachamento de 6 repetições até morrer.  Agora tem que usar cabo de vassoura, puff, pacote de arroz e bombona d’água.

Nunca pensei que trabalharia mais do que antes, que não me afundaria no sofá, que lavaria a louça regularmente, o que eu mais fiz foi lavar louça nessa quarentena – eu devo ter algum trauma com louça, né?

Agora as “pessoas” estão abrigando os moradores de rua e dando de comer. Seguidores que até então eram só fantasmas que nem se olhavam na rua, respondem stories engraçados e juntos rezam para que isso passe logo. Não está fácil, não é? Mas vai passar! Amém? Amém!

Nesse momento aquelas ‘brusinhas’ novas poderiam ter virado reserva de emergência, e percebemos que não seria nada difícil ter criado uma, sem deixar de viver bem. Você precisava mesmo daqueles cinco cremes importados para o rosto?

Só se passaram 7 dias, dos estipulados 15, e estamos cancelando a vida como se o mundo fosse acabar. Aliás, fizemos isso ainda no primeiro dia. Estamos anestesiados fingindo que é todo mundo fitness, então pagamos 50 polichinelos e desafio aceito! 4/15, 5/15, 6/15. Para com isso que nem matriculado na academia era.

Pequenos e grandes negócios preocupando-se com o bem-estar das pessoas. Sabe aquela última janta? Deveria ter ficado menos no celular. Mas hoje não teria tantos stories de saudade. Isso foi apenas HÁ DIAS. Quantas vezes escolhi não socializar por vários dias? Somos ou não movidos à emoção e uma dose dupla de drama? O coração de gelo que atire a primeira pedra.

Minutos parecem horas, horas parecem dias, dias parecem meses. Não passa. Queríamos voltar no tempo, ou adiantar ele. Está nos sufocando. Não sei vocês, mas eu finjo que tá tudo bem por alguns dias, depois surto.

Mas estou pensando em marcar um rolê com várias pessoas que não vejo há muito tempo, antes mesmo de tudo isso começar. Gostaria de marcar também com esses “amigos” virtuais, não é que são gente boa? Tomara que eles lembrem de mim depois. Menos quem fez live.

Sem me isentar de nada.

Sem magoar ninguém.

A regra é achar graça.

Ajude as pessoas do grupo de risco, faça as compras que eles precisam.

Lave bem as mãos, não leve o calçado da rua para dentro de casa e passe ‘alquingel’.

Fique em casa. Durma, assista, estude, cozinhe, treine, poste stories que você disse que nunca ia postar. É, eu fiz isso.

Nós seremos os mesmos depois disso? Espero que não.