Francisco Paulo Sant’Anna, renomado jornalista gaúcho, consolidou essa expressão. Pois utilizou esta frase do Sant’Anna para o caso que explodiu esta semana, quando o procurador da república, Deltan Dall’Agnol, membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, anunciou o pedido do MPF ao juiz Sérgio Moro para abertura de ação de Improbidade Administrativa e Ação Civil Pública contra o PARTIDO PROGRESSISTA (PP). As ações solicitam o pagamento de cerca de DOIS BILHÕES E TREZENTOS MILHÕES DE REAIS, perda de cargos políticos, suspensão de direitos políticos e perda dos direitos de aposentadoria. O PP e DEZ políticos, sendo QUATRO ex-deputados e SEIS deputados com mandato são os alvos.

Ainda há quem acredite em “virgens”?

O esquema de propinas apontado pelo Ministério Público Federal indicia o PP como beneficiado a partir de licitações da Petrobrás, entre 2004 e 2014. Claro que o PT e o PMDB também foram citados como beneficiados. O que venho afirmando há mais de uma década – e assinando embaixo – que não há virgens na zona política brasileira está, definitivamente, comprovado. A petezada, repito, assumiu o poder em 2003, mas os corruptos do PP, PMDB e PSDB, principalmente, já estão no poder desde 1964 e muitos de seus membros foram aliados do PT por 13 anos.

E acreditam mesmo!

Um deputado do PP gaúcho, que já estava enrolado na Operação Rodin (aquela em que foi apurada a roubalheira de milhões de reais no DETRAN gaúcho), também é citado pelo MPF. Ele já responde aos Inquéritos números 3989, 3991 e 3980. Espera-se, portanto, que não venham membros de qualquer partido fazer acusações contra qualquer outro partido. É farinha do mesmo saco. Aos que acreditam em “virgens”, resta-lhes continuar destilando seu ódio bumerangue. Pena que não seja um “1º de abril”, mas uma triste realidade.

Inflação caiu?

Qualquer dona de casa ou consumidor sabe, perfeitamente, que a queda de preços e, consequentemente, da inflação, não tem nada a ver com qualquer ação desse governo que aí está. A turbulência política fez com que a ganância tomasse conta e todos passassem a aumentar os preços visando, exclusivamente, se locupletarem à custa do povo. Recessão econômica provoca desemprego; desemprego provoca queda no consumo; queda no consumo faz com que entre em vigor a lei mais antiga do mundo, que foge ao controle de qualquer governo: a lei da oferta e da procura. Os preços caíram porque a procura caiu. Isso é mais velho que dinossauros. Mas, claro, a politicanalhada não perde ocasião para aproveitar e contabilizar em proveito próprio o que puderem.

E agora, José?

Conforme os “balões de ensaio” que a “Tchurma” que tomou o poder comentava com “talvez”, “poderá haver” e outras condicionais, o AUMENTO de IMPOSTOS e retirada de DESONERAÇÕES já é fato consumado. Ao povão que, como sempre, fica sem entender nada, resta a esperança de que os setores que foram anteriormente beneficiados pela ex-presidente Dilma com as “benesses” de redução, desoneração e isenção de impostos, SEM TRANSFERIR tais benefícios para ele, povo, na forma de REDUÇÃO de preços, não aumentem agora aquilo que não foi reduzido antes. Acreditam nisso? Eu não! Preparem-se porque, mesmo com o desemprego batendo recordes, eles irão aumentar os preços. Como o consumo tenderá a cair, eles demitirão empregados. Com a demissão de empregados, menos vendas e…bem, o resto até os pardais da rua Marechal Deodoro sabem. Resta perguntar: “Tá contente agora”?