Dois edifícios foram autuados e terão um prazo de 10 dias para regularizar a situação e apresentar o local readequad

Na segunda-feira, 6 de janeiro, a Prefeitura de Bento Gonçalves promoveu mais uma operação integrada para fiscalizar as condições de alojamentos, pensões e estabelecimentos similares. A iniciativa busca garantir que esses locais estejam em conformidade com as exigências técnicas e legais, além de prevenir o uso irregular para hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.

A operação contou com a participação de diversos órgãos municipais e estaduais, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Vigilância Sanitária, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) e o Gabinete do Prefeito.

Durante a fiscalização, cinco pontos foram inspecionados. Desses, dois receberam notificações: um deles foi intimado a apresentar o alvará de funcionamento, enquanto o outro foi orientado a realizar adequações exigidas tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto pelos órgãos municipais. Os responsáveis terão um prazo de 10 dias para regularizar a situação e apresentar o local readequado.

Essas ações integradas têm sido realizadas regularmente pela administração municipal para assegurar o cumprimento das normas e proteger os direitos e a segurança dos moradores e trabalhadores que utilizam esses serviços de hospedagem. A Prefeitura reforça que continuará monitorando os alojamentos e aplicando as devidas medidas em caso de irregularidades.