A prefeitura de Bento Gonçalves pretende realizar, de maneira inédita no município, uma permuta de bens imóveis para concluir obras do complexo hospitalar, junto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), no bairro Botafogo.

A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 4 de junho pelo prefeito Guilherme Pasin. As permutas de três imóveis não utilizados pelo município (dois no bairro Ouro Verde e um no Fátima) devem injetar recursos aos cofres públicos que deverão ser utilizados para as obras de revestimento externo, instalação de esquadrias externas do prédio de leitos, totalizando um investimento de R$ 727.624,75.

De acordo com Pasin, o processo, que já foi executado pelo Estado de maneira exitosa vai auxiliar na conclusão de mais uma etapa do complexo. “Esse é mais um passo importante para nos encaminharmos para a conclusão do Complexo de Saúde, mas, mais que isso, pela forma que vamos fazer. A permuta de inservíveis foi algo que deu muito certo com o Governo do Estado, e que com base legal vamos fazer para o bem dos nossos munícipes na área da saúde”, afirma.

O certame para apresentação de propostas de permuta está marcado para o dia 9 de julho, às 8h30min. A expectativa é de que após a assinatura dos contratos, as obras no Hospital do Trabalhador sejam concluídas em cerca de sete meses.

Para o secretário de saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o processo é considerado uma revolução, pois permitirá aumentar a capacidade de atendimento na área da saúde em Bento. “Pela primeira vez, iremos realizar uma obra tão importante para a comunidade através da troca por terrenos, que hoje não tem utilidade para o Município. Não é um luxo um novo hospital, estamos atendendo no limite da capacidade e precisamos ampliar para que os nossos pacientes de Bento e região continuem recebendo atendimento de qualidade”, salienta.

Relembre

Sete anos depois, muito longe do fim