Segundo a prefeitura, estrutura irregular estava comprometida e era ponto de consumo de drogas

O prédio onde um vendedor de paçocas foi assassinado no dia 8 de janeiro deste ano, foi demolido na manhã desta terça-feira, 27, em Bento Gonçalves. O local abandonado e que servia de dormitório e ponto de consumo de drogas, apresentava problemas estruturais, que colocavam em risco a vida de quem passava pelo espaço. De acordo com a prefeitura, a edificação construída na rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Alta era irregular, sem proprietários, e estava na faixa de domínio da rede ferroviária.

Entre os problemas encontrados antes da demolição, estavam a corrosão da estrutura metálica que sustentava a cobertura do imóvel e que poderia cair a qualquer momento.

A ação, segundo a prefeitura, integra a força tarefa na busca ativa a pessoas em situação de rua. “Vamos demolir espaços abandonados, como esse, que estão sendo utilizados para consumo de drogas e atos ilícitos. Em paralelo, realizamos a operação de busca ativa e abordagem aos moradores de rua encaminhando quem precisa para os serviços de assistência e mercado de trabalho”, disse Diogo Siqueira, prefeito municipal.

O trabalho iniciado de forma mais intensa este ano, visa encontrar pessoas sem teto em ruas e praças, direcionando-os para os serviços de assistência social e possíveis vagas de trabalho. Para aqueles que enfrentam problemas de dependência química ou de álcool, estão sendo oferecidos tratamentos no Centro de Assistência Psicossocial e na comunidade terapêutica.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura / Reprodução