Um dos grandes problemas que os países subdesenvolvidos enfrentam, notadamente a América do Sul, reside na esfera política onde o populismo, muitas vezes, é a tônica dos governos. O populismo é caracterizado, em resumo, por não atacar os problemas de frente, empurrando-os com a barriga, e apresentar à população uma realidade mais positiva do que ela realmente é.

O Brasil e você não precisam da “The Economist”, publicação Inglesa, uma das mais respeitadas do mundo, para saber que nosso país atravessa uma turbulência grande. Desde 2011 eu já venho escrevendo que o país está parando. Sei que turbulência não derruba avião mas, dependendo dos pilotos, o avião pode cair. Você e muitos nesse país já sabem que a qualidade de nossos “pilotos” governantes não é das melhores. E ainda pior, falta liderança a nossa principal governante, a presidente Dilma. Portanto, a The Economist está atrasada e vem constantemente atacando nosso país.

O superman bem que poderia dar uma mãozinha. Com sua força, poderia ajudar a locomotiva da economia a andar mais rápido para frente. Com sua visão laser poderia queimar todo o dinheiro dos corruptos. Com seu sopro congelante, poderia congelar a inflação. Com seu disfarce de Clark Kent poderia escutar todas as maracutaias e abrir o bico para o Juiz Moro. Com sua visão de raio X, poderia encontrar onde colocaram o dinheiro da saúde e da segurança.

Porém, como todos sabem a fraqueza do superman, a kriptonita (além da Lois Lane é claro), nem ele daria conta de ajudar pois muitos por aqui logo encontrariam este e um metal mais precioso ainda para oferecer: o ouro.

Perguntar não ofende: de onde saíram os mais de R$120 Bi para pagar o déficit público ( diga-se “má gestão” ) de 2015 mais as pedaladas fiscais de 2014 e anos anteriores? Do Tesouro Nacional, um Fundo para ser usado em situações extremas. Não, portanto, para pagar pedaladas fiscais ou erros de má gestão. Isto vai gerar mais inflação mas ninguém está falando nisto. Qual a preocupação com o povo quando se administra tão mal as contas públicas e se toma uma decisão como esta?

Bem, termino dizendo que o Brasil não precisa do superman do cinema mas de uma pessoa real que lidere este país para frente sem pensar em perpetuação de poder. Não podemos depender tanto dos governos e de políticos. Como eles aumentam impostos!!!!! Temos que ser mais autossuficientes e acreditar que Deus é brasileiro só de vez em quando, não sempre. O resto é por nossa conta. Acredite mais em você, cobre mais dos governantes, faça sua parte e busque novos horizontes com ética, honestidade e suas próprias forças.
Pense nisso e vá em frente.