O condomínio Novo Futuro, no bairro Ouro Verde, foi inaugurado em 2014 e possui 420 apartamentos e mais de 1200 moradores. Uma das principais atividades no local é o Ponto da Leitura, um local para adoradores da escrita poderem dar asas a imaginação, praticando a literatura.

O espaço é destinado para crianças e adolescentes moradoras do prédio, mas pode ser frequentado pelo público em geral do bairro. O ponto existe através de um convênio do Ministério da Cultura com a Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves. De acordo com o último levantamento feito do condomínio no final do ano passado, aproximadamente 310 crianças com idade entre 0 e 10 anos moram no local.

Luís Carlos dos Santos, síndico do condomínio, afirma que a viabilização do ponto só foi possível graças a uma entrevista concedida ao Semanário. “Ano retrasado em entrevista eu disse que gostaria de construir duas salas, uma para a gestão trabalhar e outra para a biblioteca. A partir disso, as meninas da secretaria de Cultura falaram comigo e disseram que tinham o dinheiro para aplicar. Foi aí que consegui fazer o projeto para a biblioteca”, relata.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 13.