Após denúncia de uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção ambiental, a Polícia Civil de Caxias do Sul vai investigar um homem, de 38 anos, suspeitos de torturar gatos na cidade. De acordo com as primeiras informações do inquérito, imagens de animais sendo mutilados e torturados foram encontradas em celulares do suspeito.

Segundo as informações, em setembro do ano passado, ele já havia sido preso em flagrante por uma denúncia de maus tratos e tortura a animais. Na época, a polícia encontrou na residência do indivíduo, oito animais vivos e um morto, com uma corda amarrada no pescoço.

Apesar do flagrante, em dezembro, o homem acabou sendo solto pela Justiça e, segundo nova denúncia feita pela ONG, ele passou a fazer ameaças contra a entidade defensora dos animais. Foi então que o Ministério Público pediu a retomada das investigações. No entanto, de acordo com a promotora de Justiça Janaina de Carli dos Santos, até o momento, ele não foi chamado para prestar novos esclarecimentos à Polícia.

Na quinta-feira, 11, a reportagem do Semanário recebeu um vídeo onde a presidente da ONG Sem Raça Definida, Andressa Mallmann Bassani, mostra mensagens com imagens de gatos torturados. Segundo ela, o local onde os registros foram feitos já é de seu conhecimento, já que presenciou a prisão em flagrante do suspeito no ano passado.

Além das imagens, a protetora de animais informou que recebeu mensagens de áudio onde é possível ouvir animais gritando ao fundo. Se não bastasse, Andressa foi ameaçada. “Eu sou dono desse jogo, tudo funcionou e funcionará como eu quiser e assim decidir. Estou apenas 50 passos à sua frente, então corra!”, diz o texto. A suspeita é de que o autor seja o mesmo homem que já vem sendo investigado por inúmeros crimes contra animais.

Foto: ONG SRD / Divulgação