O terceiro caso de estupro registrado no bairro Botafogo em um menos de seis meses alertou para um possível criminoso em série. A investigação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) percebe semelhanças nos casos e trabalha para identificar e capturar o suspeito.

De acordo com a delegada Isabel Pires Trevisan, titular da DEAM, apesar de ser mantida em sigilo, a investigação estava avançada na busca pela identificação do suspeito. Porém, a divulgação de imagens do suspeito nas redes sociais deverá atrapalhar o trabalho. “A Polícia Civil não divulga nenhuma imagem (das investigações). Estávamos próximos de identificar esta pessoa, porém agora ele provavelmente irá fugir e não sabemos quando ou onde ele irá começar a cometer crimes novamente”, afirma.

Conforme a investigação da DEAM, este é o terceiro caso de estupro no bairro Botafogo. “Tivemos outro caso no final de setembro e outro em outubro. No início não tínhamos certeza se era a mesma pessoa, pois um crime teria sido com faca e outro com arma de fogo. Com este terceiro caso, considerando a proximidade dos crimes, verificamos que foi a mesma pessoa. Trabalhamos com a ideia que seja um estuprador em série”, explica a delegada.

O estuprador é descrito como um homem com idade entre 20 e 25 anos e cerca de 1,80m. Tem cabelo escuro, pele branca e nariz grande, um perfil que lembra o de descendentes de italiano. O criminoso atuaria no período da meia-noite e 6h da manhã e procuraria por mulheres sozinhas. Em pelo menos dois dos crimes, a Polícia Civil teria conseguido imagens do acusado em câmeras de monitoramento próximas. 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 10 de janeiro.