A Polícia Civil de Bento Gonçalves desmantelou um ponto de rinha de galos no interior do município, durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira, 18. Mais cedo, equipes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, juntamente com a Delegacia Especializada de Apoio à Mulher e DP de Garibaldi e fiscais do Ibama e da Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa), apreenderam armas e carnes de animais silvestres em uma oficina no bairro Santo Antão e numa residência no bairro Verona, que acabou resultando na prisão de um homem, de 57 anos.

O trabalho das equipes continuou e no distrito de Tuiuty, o local utilizado para as rinhas de galo foi descoberto, onde foram localizados também diversos animais machucados e em situação de vulnerabilidade. De acordo com a Polícia, o responsável pelo local vai responder por crime de maus-tratos a animais, previsto em lei.

Durante a ação, os policiais apreenderam 40 galos vivos, além de frascos de remédios, biqueira e caneleiras e tapumes utilizados nas rinhas.

Pássaros silvestres são apreendidos no bairro Imigrante

A operação desta sexta-feira, 18, foi finalizada no bairro Imigrante, onde foram localizados 19 pássaros silvestres presos em gaiolas, sem anilhas de identificação. O proprietário do local, um homem de 46 anos, foi autuado e também deverá responder pelo crime de maus-tratos.

Todos os animais recolhidos foram encaminhados para análise e posterior laudo técnico.

Fotos: Polícia Civil / Reprodução