Uelisson de Quadro Alves, conhecido como Peo, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado de Airton Paulo Dias da Silva no bairro Municipal em abril de 2015. O júri ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, no auditório do Bloco B do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (UCS/Carvi).

Conforme denúncia do Ministério Público, por volta das 8h30min, a vítima estacionava seu Fiat Uno em sua residência, na rua Valdelírio Guerreiro Vaz, quando foi emboscado pelo acusado. Airton tentou correr, mas foi atingido por dois tiros, na cabeça e pescoço. O crime foi presenciado pelo filho da vítima, de 11 anos, que estava no interior do automóvel do pai.

A motivação do homicídio seria a conturbada relação de vizinhança estabelecida entre as famílias. Em depoimento, Alves afirmou que há muito tempo não se entendia com a vítima e era ameaçado de morte. Ele teria ido armado até a casa de Airton por estar com medo, mas queria resolver a questão numa boa. “Quando ele veio pro meu lado eu me assustei, daí eu dei os disparos”, conta o réu.

Sobre a arma do crime, Alves afirma ter comprado na rua em função do que vinha ocorrendo. Ela teria sido perdida durante a fuga do local do homicídio.

Alves apresentou-se de forma espontânea na delegacia de polícia cinco dias após o fato. Ele explicou a demora pelo fato de “ter medo da justiça”. Pela mesma razão, o réu explica nunca ter registrado ocorrência policial acerca das ameaças sofridas. Além deste caso, Alves já foi condenado, em 10 de setembro de 2015, pelo homicídio (a golpes de faca) de Ronaldo Gomes, 25 anos na época, na noite de 8 de março de 2013 na Estação Rodoviária.