Um paciente foi esquecido no Posto de Saúde do bairro Progresso na manhã de terça-feira, 28 de março. O jovem de 22 anos ficou mais de uma hora trancado na unidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado por ele na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele chegou ao local com sintomas de vômito e diarreia por volta das 10h, e foi colocado no soro. Por volta de meio-dia, quando o medicamento acabou, ele não encontrou ninguém no local, deparando-se com a porta da unidade trancada.

O paciente permaneceu com a agulha no braço até às 13h30, quando uma técnica em enfermagem chegou ao local e providenciou a retirada. A enfermeira-chefe pediu desculpas e admitiu que havia esquecido o jovem na sala.

O secretário de Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, classificou o fato como um “erro humano conjunto”, e que a Secretaria irá orientar funcionários e equipes da área para ter total atenção nas trocas de turno e escala, para que fatos como esse não se repitam. “Infelizmente aconteceu, e pedimos desculpas para a família. Foi a primeira vez, e vamos trabalhar para que não aconteça de novo”, declarou.