Há bem pouco tempo, a Rede Globo alimentou os “paneleiros do Jornal Nacional”, com sucesso garantido, podendo até mesmo alguns desses “patriotas de ocasião” aparecer na TV. Orquestradamente, a poderosa emissora, que cresceu vertiginosamente durante os governos militares graças ao apoio incondicional a eles oferecido, colocava suas afiliadas de prontidão para, no horário estabelecido previamente (com ampla divulgação), captarem a “bateção de panelas” para protestar contra a “corrupção…do PT”. Tão bem organizada, a “bateção” atingia perfeitamente seus objetivos. E era repercutida quase que simultaneamente no Congresso Nacional, junto a parlamentares probos, íntegros, honestos, éticos e cheios de moral do PSDB, DEM, etc. Mas, onde estarão esses “paneleiros”?

Voltem! O Brasil precisa de vocês!

Derrubado um governo legitimamente eleito (ou alguém tem dúvidas disso?), o PMDB, partido recheado de elementos como muitos do PSDB e DEM, obteve o apoio “incondicional” desses dois partidos e de outro “aliado de ocasião”, o PP, para tomar o poder (legitimamente?). Mas, como até o mais imbecil dos primatas conhecidos como “bugios” aqui no Rio Grande do Sul sabe, o PMDB, o PP, o PSDB e o DEM possuem, em suas fileiras, gente que qualquer pessoa que não tenha nenhum resquícios de corrupção (tipo estacionar em vagas de idosos, sonegar impostos, furar filas, etc.) não os queira para genros ou noras ou, mesmo, amigos. E esses partidos é que, majoritariamente, tomaram o poder. Agora, com a “delação do fim do mundo” de ex-executivos da Odebrecht, dezenas de membros dessa “gente fina”, se veem envolvidos em falcatruas de fazer Fernandinho Beira-Mar morrer de inveja. Mas, cadê os “paneleiros”? Voltem, por favor! O Brasil precisa da “moral” que obtiveram com a derrubada do governo! Mas, rapidamente, antes que entreguem TODO o Brasil aos “amigos”.

Blindados

Houve uma época em que “blindados” eram tanques de guerra, carros de “gente fina”, etc. Agora, blindados parecem ser elementos de alguns partidos, como o PSDB e DEM, por exemplo, cujas delações constantes, sistemáticas, passam ao largo. Já há quem pense em filiar-se a um deles e começar a dar golpes, falcatruas, com a certeza de que não serão investigados e/ou indiciados. Com o PMDB e PP governando, com seus fiéis escudeiros “da hora” do PSDB e DEM, e com a nomeação de Moreira Franco (uéee!!! Essa não é uma velha figurinha carimbada?) a cargo com poderes de ministro, visando, obviamente, escancaradamente, blindá-lo das denúncias da Lava Jato, não veremos os “paneleiros” no Jornal Nacional? Não veremos os “manifestantes” nas ruas protestando “contra a corrupção… dos antipetistas?” Querem, mesmo, sacramentar o entendimento mundial de que só protestavam contra “a corrupção de petistas”, mas que levam “de compadre” seus corruptos favoritos? E então? É pra quando?

Assaltos

Os antigos bandoleiros do oeste americano devem estar se debatendo nos seus túmulos. Sim, eles corriam sérios riscos de vida para roubarem alguns dólares em seus assaltos a bancos, enquanto que agora, no Brasil, notadamente no interior Rio Grande do Sul, assaltantes pós-modernos, assaltam bancos na madrugada, com dinamite, sem correr riscos. Pois é, no velho oeste havia o xerife e seus auxiliares prontos para intervir. Aqui e agora, os policiais são deslocados para o litoral para proteger banhistas inconsequentes e famílias incomodadas com o som alto desses mesmos inconsequentes, deixando as cidades expostas aos bandidos. Bento teve duas agencias do Banrisul dinamitadas em poucos dias. Como exigir proteção a uma policia civil e militar que dispõe de METADE do seu efetivo? Menos mal que estão assaltando na madrugada, sem colocar em risco as pessoas. Mas, o que o governo está fazendo para minimizar essa violência toda? Nada, pelo que se constata. Ah, sim! Está atrasando salários!