Os covardes não deixarão de existir jamais. Normalmente, eles agem sempre pensando na impunidade. Com o advento da internet e das redes sociais, muitos deles, que não tinham coragem de expor sua covardia, sentiram-se “grandões” e saíram do armário. Proliferaram-se como erva daninha. Obviamente, os mais covardes, pusilânimes, gente da pior espécie, não assumem o que fazem. Criam perfis falsos (escondendo-se no anonimato) e vomitam toda a sua estupidez, falta de cultura, destilam seu ódio e inveja da forma que lhes parece mais adequada para atender seus torpes objetivos que são os de denegrir aqueles pelos quais não nutrem simpatia, mesmo que não os conheçam. Mas, esses vermes covardes serão tão anônimos assim?

Punições exemplares
Agora, em pleno tempo de eleições, esse tipo de gente desprezível vai tentar agir intensamente. Muitos por absoluta ignorância e/ou fanatismo partidário postarão calúnias, injúrias, difamações, acusações sem provas, apenas para denegrir adversários. Já muitos outros agirão a soldo de gente do mesmo nível rasteiro que eles, regiamente remunerados para proceder da mesma forma que os “inocentes úteis” (mais conhecidos como “babacas”). Mas, eis que algo está mudando. As pessoas atingidas não estão mais “deixando para lá” porque é “coisa de idiotas”. Elas estão buscando respaldo na legislação. Então, que os covardes, babacas e afins, remunerados ou não para atacar pessoas, coloquem suas barbas sujas de molho. Poderão ter que pagar pesadas indenizações, além de outras penalidades. Finalmente estão acabando com a internet como “terra de ninguém”, onde tudo pode. Que essas punições sejam exemplares e publicizadas!

Gente que faz
Quantas vezes vemos nulidades sendo paparicadas por vários motivos, normalmente fúteis, menos por merecimento ou por terem feito algo pela comunidade? Certamente o prezado leitor lembrou de alguém. Mas, quanta gente mereceria o reconhecimento de todos por tudo o que fazem e representam e são solenemente ignoradas? Pois é! Porém, quero mencionar nomes lembrados e reconhecidos pelos seus méritos. Paulo Geremia, empresário, sócio do Grupo Casa Di Paolo e Carlos Alberto Gonçalves, médico renomado, receberam do Legislativo Municipal o título de “Cidadãos Bento-Gonçalvenses”. E a Sra. Beatriz Dreher Giovannini estará recebendo, na EXPOINTER, o “Troféu Guri”, distinção dada pelo Grupo RBS aos gaúchos que, de alguma forma, colaboram com o engrandecimento de nosso Estado. Três pessoas dignas dessas distinções, têm seu trabalho reconhecido. Parabéns, Paulo, Carlos Alberto e Bita. Grande abraço!

Acessibilidade existe?
Claro que está bem melhor do que há 20, 30 anos atrás, mas ainda está longe do necessário. Cadeirantes e outras pessoas com deficiência – em Bento o cálculo é que exista 24% da população – têm muitas dificuldades. Nesta sexta-feira, o SECBG promoveu o IV Café Sensorial e convidou Ângela Dalcin para palestrar. A emoção tomou conta de todos ouvindo-a. Tudo o que foi mostrado em vídeo deveria ser, OBRIGATORIAMENTE, assistido por toda a comunidade e por todos os prefeitos, governadores e presidente do Brasil. A falta de respeito para com as pessoas com deficiência (e incluem-se aqui os idosos) é escancarada em Bento Gonçalves. Cumprimento a presidente do SECBG, Orildes Lotici pelo evento e a Ângela Dalcin pela sua luta. Vocês mudaram o pensamento de muitos que estavam no salão Malbec do Dall’Onder Grande Hotel.