Qual é o problema?

Incrível como a petezada comunista quer porque quer ver irregularidades por tudo. Agora o ministro da economia e o presidente do Banco Central são alvos de criticas só porque possuem alguns milhões de dólares em paraísos fiscais, onde a tributação praticamente inexiste. Por que iriam manter seu dinheirinho (51 MILHÕES só o ministro) no Brasil, com carga tributária absurda, se podem abrir offshores (algo assim como “empresa constituída por fora”, entende?) e fugir da tributação? Qualquer um que tenha uma grana dessas faria o mesmo, não? Aliás, há milhares de brasileiros, “um pouquinho ricos”, que também têm suas offshores. Qual o problema nisso?

Inventam problemas!

O ministro abriu a sua offshore bem antes de ser ministro. Sim, sei que ele disse que: “-Se o dólar chegar a R$ 5,00 é porque sou incompetente”. E o dólar chegou até a R$ 5,80, mas, claro, não foi por incompetência dele, né? E, também, qual é o problema dos NOVE MIL DÓLARES dele terem rendido QUATORZE MILHÕES DE REAIS com essa desvalorização do dólar? Sorte dele! Azar dos mais de cem milhões de comunistas que estão na zona da miséria e dos 28 milhões que estão abaixo dela. Esses sim são incompetentes, não o ministro, exímio empresário do setor financeiro.

Não reclamem, façam o mesmo!

Pois é, essas operações são perfeitamente legais e, talvez, com um pouco de boa vontade, até morais. Parem, pois, de inventar problemas. Façam como o ministro e o presidente do Banco Central e comecem a aplicar o Bolsa Família e o auxílio emergencial (que, agora, não são mais para comprar votos) ou seus nababescos salários (caso tenham emprego), em offshores em paraísos fiscais. Chega de reclamar à toa!

Pode isso, Arnaldo?

Leio que a ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestres – que administra as rodovias federais, concederá aumento na TARIFA DE PEDÁGIOS. Motivo alegado: a pandemia reduziu o trânsito de veículos e, portanto, o faturamento das concessionárias precisa de “reequilíbrio financeiro”, segundo os experts na administração do dinheiro público. As milhões de empresas brasileiras que faliram, tiveram que demitir funcionários e também tiveram queda brutal no seu faturamento, também serão ABONADAS com essas “gentilezas”? Serão, hein, Arnaldo?

Prêmio Nobel

Decididamente, os comunistas querem prejudicar não só o Brasil, mas o mundo todo. Agora decidiram conceder o PRÊMIO NOBEL a pessoas que se dedicaram ao estudo do meio ambiente, ao aquecimento global, enfim à preservação da natureza. Já não bastava a Greta Tintin Eleonora Ernman Thunberg, uma ativista ambiental sueca que o Bolsonaro viu logo que era uma “pirralha”? Em agosto de 2018, Greta Thunberg ausentava-se das aulas para protestar, próxima ao parlamento sueco, exigindo por mais ações para mitigar as mudanças climáticas por parte dos políticos de seu país. Como se vê, é uma “pirralha comunista inconsequente”. Imagina se a natureza está sendo devastada! Está é sendo preservada ao máximo, principalmente no Brasil.

Aqui a natureza é mãe!

Quem deveria ganhar o Prêmio Nobel por defender o meio ambiente e a floresta amazônica é o ex-ministro Ricardo Salles, um emérito defensor ambiental. Não é porque ele queria “passar a boiada” que deve ser criticado. A Greta, só porque doou 100 mil dólares do seu próprio dinheiro para as causas ambientais é que merece ser criticada, “pirralha” inútil. Quem não sabe que as imagens de satélite mostradas ao mundo pelo INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais -, órgão do governo brasileiro, são mentirosas. A derrubada de milhões de hectares da floresta e as queimadas são fake News para prejudicar o Brasil mundialmente. Aqui a natureza é preservada, é “mãe natureza”, né?

A “fiarada” aérea

Os que leem esta coluna devem lembrar quantas vezes protestei contra o absurdo que se vê por aqui, em se tratando da fiação existente nos postes. É um emaranhado de fios inacreditável! Centenas, milhares de fios enfeiam a cidade e crescem geometricamente em quantidade. Tudo sob o olhar complacente das “autoridades competentes” que não tomam atitudes contra os que utilizam os postes na via pública. Mas, eis que, agora, gente da imprensa de Porto Alegre e Caxias do Sul TAMBÉM percebeu em suas cidades essas excrescências. Resta saber se as devidas providências serão tomadas. Serão?

Últimas

Primeira: Com relação aos bilhões de fios, há que se dizer que o falecido ex-prefeito Lunelli havia feito um projeto, aprovado pela Caixa Federal, que o aprovou e disponibilizou o dinheiro, no qual a Via Del Vino seria estendida até aonde está a agência atual da Caixa;

Segunda: Com o prolongamento a Via Del Vino, toda a fiação seria subterrânea, dando um aspecto “mais civilizado” à nossa principal rua. Mas, por descaso para com o projeto de Lunelli, a verba foi extinta. Assim, deliciemo-nos com a “visão ótima” proporcionada pelo emaranhado de fios no centro da cidade;

Terceira: E não é que, agora, com a crise hídrica que prejudica a navegação nos principais rios brasileiros, as FERROVIAS são lembradas? Só agora lembram do crime de “lesa pátria” cometido com a “PRIVATARIA TUCANA” da década de 1990;

Quarta: Na época, sob aplausos de “privatistas de carteirinha” (que ainda existem), as ferrovias brasileiras foram entregues a preço de bananas à iniciativa privada, que só utilizou os trechos rentáveis que lhe interessavam. O restante foi sucateado, COMO AQUI, EM BENTO GONÇALVES;

Quinta: Mas, ainda restam o Banco do Brasil, a Caixa Federal, os Correios e a Petrobrás para serem entregues. O sucateamento das “joias da coroa” está em franco andamento. Breve a privataria acontecerá;

Sexta: Há, porém, a esperança de que, como o poder público “não sabe administrar” (é o que dizem os privatistas, não?), as prefeituras, governos estaduais e federal também sejam privatizados. Seria a solução perfeita, né?

Sétima: E a tal de “improbidade administrativa” foi amenizada pelo nosso mui leal e valoroso Congresso Nacional. Agora, para condenar um corrupto, será preciso provar “que ele teve a intenção de roubar”. Provar será tarefa para “leitores de mentes humanas”, algo comum como profissão brasileira, né? Que progresso no combate à corrupção, hein?

Oitava: Como o habeas corpus que me concedia o direito de ficar calado foi cassado pelos resultados de campo, já posso falar em futebol. O Grêmio enfrenta o Santos amanhã. Se não vencer, creio que poderemos dizer que “jesus está chamando”. Ou não?

Nona: E mais três “boas” notícias: Petrobrás aumentou mais 7,2% a gasolina nesta sexta-feira; o Ministério da Economia pede ao Senado que corte 90% dos recursos destinados à Ciência; o IPCA aumentou 1,16% (o maior índice desde 1994) em setembro e 10,26% em doze meses. Segue o baile!