É HORA DE MUDAR!

Se fizerem uma pesquisa agora, em todo o Brasil, o Oiapoque ao Chuí, perguntando a TODOS os brasileiros REALMENTE “de bem” e “do bem”, a resposta será, de 99,9%, SIM! PENA DE MORTE JÁ! E os motivos são relevantes, imperiosos, impositivos. Ninguém mais aguenta ver e ouvir noticiários sobre “maníacos”, “psicóticos”, “psicopatas”, etc., etc., etc., cometendo crimes terríveis com o desta quarta-feira em Blumenau, Santa Catarina. Quatro crianças foram brutalmente assassinadas por um “serumano” abjeto que, depois, teve a audácia de “se entregar” à polícia. Mas, por que “se entregou”? A mim, parece muito claro: ele conhece a legislação pífia brasileira.

É HORA DE MUDAR! II

O individuo sabia muito bem que se fugisse, seria caçado e morto. Assim, “se entregando”, sabe muuuuittoooo bem que terá “direito” a advogado, a “proteção do Estado” e a “um julgamento justo”. Será condenado a alguns anos de prisão (protegido, para que não seja morto por outros presos que não toleram esse tipo de crimes) e, obviamente, terá “pena reduzida por bom comportamento” e por outras firulas legais que lhe possibilitarão sair da prisão bem antes, não cumprindo a pena que lhe for aplicada. Nós, como ele, sabemos como as “essas coisas” funcionam no Brasil, né? Já testemunhamos “n” casos.

MAS, MUDAR O QUÊ?

A primeira mudança que se impõe é a introdução da PENA DE MORTE na Constituição do Brasil. Um individuo desses, que comete crime brutal, sem nenhuma margem de dúvidas sobre a autoria, não pode ser preso, recebendo casa, comida, roupa lavada, banho de sol e outras “coisas mais”, tudo “di grátis” e pago por nós, população pagadora de impostos. Um caso desses precisa ter a resposta – morte – das chamadas “autoridades competentes” em menos de quinze dias. Para isso, é preciso MUDAR A CONSTITUIÇÃO. IMEDIATAMENTE! Contate o parlamentar em quem votou e cobre dele isso. A minha parte farei, contatando TODO O Congresso Nacional. Faça a sua, prezado leitor!

MAS, TÊM MAIS!

E essa mudança na Constituição é exigida por muitos outros casos similares (se é que dá para se comparar brutalidades bárbaras como essa), ocorridas há pouco tempo, senão, vejamos: em 2011, em Realengo, RJ, 12 alunos, de 13 a 15 anos de idade, foram mortos a tiros por um ex-aluno de 23 anos, que cometeu suicídio logo após; em 2019, em Suzano, SP, dois ex-alunos mataram a tiros 12 alunos e, depois, morreram, um pelo “companheiro de crime” que, depois, cometeu suicídio; em 2021, em Saudades, SC, um indivíduo de 18 anos entrou numa creche e matou duas funcionárias e três bebês com um facão; em 2022, em Barreiras, BA, um moleque de 14 anos matou uma aluna cadeirante, de 19 anos, a tiros, usando a arma do pai, um policial. Continua…

E MAIS…

E continuam os absurdos. Em outubro de 2022, em Sobral CE, um adolescente de 15 anos matou um estudante de 15 anos e feriu outros dois, seus colegas de escola; ainda em 2022, novembro, um adolescente de 16 anos matou, a tiros, três professoras e uma aluna de 12 anos, depois de invadir duas escolas e no dia 27 de março deste ano, um adolescente de 13 anos matou uma professora de 71 anos, além de ferir outras. Haveriam mais casos não divulgados? Possivelmente, sim! Se essas barbáries todas não forem suficientes para que nosso Congresso Nacional e o governo federal TOMEM ATITUDES imediatas, o que faltaria, ainda? Nada, apenas a exigência da população. Haverá?

ATÉ QUANDO, JOSÉ?

Por mais absurdo que possa parecer, ainda existe a tal de “pensão para filhas solteiras” de ex-servidores (notadamente de ex-parlamentares e ex-militares). A maioria esmagadora delas até avós se tornaram, mas continuam como “SOLTEIRAS”, o que é um deboche para o povo brasileiro que paga essa conta milionária. Já existe há muito tempo a “união estável” e até as pedras sabem que essas filhas não casavam em cartórios para receberem a pensão “legalmente”. Resta saber, agora, até quando essa situação continuará. O governo precisa arrecadar, mas ninguém quer ou pode pagar mais impostos. Que tal, então, começar a reduzir as despesas indevidas como essas, por exemplo?

MELHOR PAGAR. OU NÃO?

Normalmente, os bons cidadãos pagam seus impostos em dia. Mas, será que é melhor pagar em dia? Muitos pagam o IPTU. Muitos pensam: “Por que pagar se daqui a algum tempo surge um REFIS e se pode pagar sem multa e sem juros?” Os caxienses estão “usufruindo” de um REFIS desses. Que tal?

ÚLTIMAS

Primeira: O povo brasileiro já pensa seriamente nessa questão: “Por que sustentar assassinos sabidamente irrecuperáveis?” Há muitos e muitos casos desses, com múltiplas prisões repetidas. Não seria o caso de se mudar a Constituição URGENTEMENTE? Segunda: Foi noticiado recentemente – e existem muitos casos idênticos no Brasil – que uma pessoa foi presa várias vezes, por furto, e liberada com brevidade da prisão. Claro, ela sabe que será solta e poderá furtar novamente. Até quando teremos leis desse tipo? Terceira: As fakes news nas redes sociais estão tomando, cada vez mais, proporções superlativas. Em uma delas chegaram ao cúmulo de envolver o PAPA FRANCISCO, chamando-o de “comunista” e com vestimenta que, para qualquer pessoa de mediana inteligência, era flagrante MONTAGEM; Quarta: Há dezenas de formas de se CHECAR o que se recebe nas redes sociais, ANTES de repassá-las para terceiros ou grupos. Mas, para os “sem noção”, basta que o que recebem venha ao encontro de seus pensamentos tacanhos, ainda mais se tiver cunho político-partidário que simpatize. A verdade? Ora, dane-se “a verdade”; Quinta: Os “amantes de pedágios” devem estar em êxtase. Vários pedágios de rodovias federais tiveram aumentos de 11,53% (a inflação foi de 5,79% no período). A alegação foram “as perdas das concessionárias no 1º ano da pandemia”. Podem rir! Foi isso mesmo; Sexta: Importante dizer-se que em março de 2022 o DNIT concedeu aumento de 10,64%, com o que o acumulado ficou em 23,40%. E QUEM MAIS teve “reposição das perdas pela pandemia”? A indústria? O comércio? Os prestadores de serviços? Deliciem-se, pedagiadores! Sétima: Hoje, às 16h30min, Grêmio e Caxias decidem o ruralito de 2023. O Grêmio busca o HEXA e o Caxias busca a façanha de ser o primeiro time a bater o Grêmio numa decisão na Arena do Grêmio; Oitava: Caso o Grêmio conquiste o HEXA, a possibilidade de chegar ao número de CEM MIL SÓCIOS ATIVOS será atingida ainda neste final de semana. O coração dos gremistas está pulsando mais forte, com certeza.