Juízo, gente!

E aconteceu o que seria lícito se esperar: a bandeira vermelha voltou a nos afetar. Surpresa? Só para quem não entendeu, AINDA, a gravidade da pandemia, a gravidade do momento em que vivemos. Cristo! Será que nem com tantos casos confirmados e óbitos as pessoas não se convencem disso? Precisam ter pais, avós, familiares, amigos contaminados e mortos? Será que o “nosso guia” continuará a ditar normas de comportamentos temerários? Continuarão a pensar em “NÃO SER MARICAS”, mas “bolsonaristas de carteirinha” contaminados, hospitalizados, entubados e, para finalizar, sequelados e mortos? Não, obviamente essa não é uma “escolha pessoal”. É premissa de “como viver em sociedade, sem prejudicar a ninguém”, COM RESPEITO TOTAL A TODA A SOCIEDADE.

Juízo, gente! II

Eu, tu, ele, nós, vós, eles podemos ser “bolsonaristas” ou “petistas-comunistas”, certamente, mas não podemos DESRESPEITAR as leis, as normas, as diretrizes de convivência social. Temos direitos? Sim, claro, mas temos, PRIORITARIAMENTE, deveres para com nossos semelhantes, sejam eles seguidores do “guia” que acharem melhor, desde que não coloquemos terceiros em risco. Será que é tão difícil entender que o CORONAVÍRUS está muito próximo de todos nós e MATA e/ou deixa sequelas e que não temos o DIREITO de contaminar a quem quer que seja? Os governantes estaduais e municipais, seguindo procedimentos adotados EM TODO O PLANETA TERRA, baixaram normas de convivência social, contando com a boa vontade de todos em VIVER e DEIXAR VIVER. Juízo, nada mais!

Criaremos juízo?

Ou, talvez, esperaremos que cada família tenha alguém para sepultar? Sim, essa é a questão. Claro que nenhum prefeito ou governo dispõe de condições para FISCALIZAR as normas de convivência diante da pandemia, quais sejam, o DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE ALCOOL EM GEL, LAVAR AS MÃOS, NÃO PARTICIPAR DE AGLOMERAÇÕES. Não há como colocar fiscais por todos os cantos. O comércio, a indústria e outros segmentos da economia conseguem ADMINISTRAR as normas, possibilitando que EMPREGOS E A ECONOMIA sejam mantidas sem maiores percalços, exigindo o cumprimento das normas e da lei. Mas…

Nós temos que fiscalizar

Mas, QUEM consegue fiscalizar as reuniões e aglomerações inconsequentes, como se tem visto por atacado, nas redes nacionais de televisão? Praias, ruas, locais com “surubões” escondidos, enfim aglomerações dos que se julgam “atletas” imunes ou que “NÃO SEJAM MARICAS” precisam ser fiscalizados por aqueles que JÁ ENTENDERAM A GRAVIDADE DA PANDEMIA. Os Estados Unidos batem recordes de novos contaminados e mortos; a Europa, idem; o Brasil continua com dados estarrecedores e UTIs lotadas. Vamos fiscalizar juntos? Vamos ajudar-nos e aos nossos familiares e amigos? SEJAMOS TODOS MARICAS, de uma vez por todas! É nossa única salvação, até termos disponíveis vacinas APROVADAS pela ciência, não por políticos.

Os “Detratores”

Quando menos se espera, eis que surge alguma “novidade” bombástica oriunda do Palácio do Planalto. A última é a “lista dos DETRATORES”, ou seja, dos que trabalham na imprensa e assinam blogues e redes sociais. São pessoas renomadas que têm a AUDÁCIA, a OUSADIA de levar ao público as “façanhas” do presidente, seus familiares e apoiadores próximos. Pouco importa se publicam, divulgam VERDADES. Se não apoiarem ou “baterem cascos’ para o Capitão são DETRATORES. Se divulga “coisas boas”, recebe milhões em verbas PÚBLICAS; se apontar e mostrar as cagadas costumeiras, é “imprensalixo” (pouco importando se faziam jornalismo sério também no tempo dos governos petistas). Detalhe: a lista foi paga com nosso dinheiro.

A verdade? Ora, a verdade!!!

Eu, por exemplo, aqui sou considerado por bolsonaristas de carteirinha como “petista-comunista” e por esses como “bolsonarista”. Agora, conforme “normas governamentais”, serei incluso por eles no rol dos “detratores”. Mas NINGUÉM aponta, mostra onde ou no quê estão as “mentiras” que são divulgadas pelos pretensos “detratores”. Para esses político-partidários o que menos importa é a VERDADE e, por isso, fingem não ver os desmandos diários protagonizados por seus “ídolos”. Qualquer semelhança com os “bons tempos” dos governos militares, quando a censura imperava, será mera coincidência?

Últimas

Primeira: Presidente do CIC/BG, Rogério Capoani, envia release pedindo para que as pessoas procurem auxílio médico assim que os primeiros sintomas da Covid-19 sejam sentidos. Informa que 56% dos que precisaram de UTI morreram;

Segunda: Como se constata, setores empresariais têm preocupação com a saúde da população, além da manutenção dos empregos e da economia.  Por que, então, AINDA existem os recalcitrantes?

Terceira: Capoani destaca que “não é a cor da bandeira que nos trará segurança,  mas a conscientização de todos, adotando os protocolos de segurança”;

Quarta: E agora eu é que digo: Faça o que quiser, mas não ocupe leito e UTI, procurando os órgãos de saúde e assinando declaração de que “não precisa disso porque não é maricas”;

Quinta: E, enquanto isso, a deputaiada estadual de São Paulo dobra o gasto com, PASMEM!, aluguel de veículos. Eles têm sessões virtuais, cada um em sua casa, mas, o povo paga, né? Dane-se o povo! Essa é a mentalidade de muitos políticos. E será assim até o povo tomar vergonha na cara e impor um basta!

Sexta: E um deputado federal, apoiador de Bolsonaro, está sendo investigado por “rachadinhas” em Alagoas. Mas, por que não investigar em TODO O BRASIL essas coisinhas? Ah, sim, e não deixar as denúncias engavetadas, claro;

Sétima: Que maravilha! Governo autoriza mais um aumento no gás de cozinha. Somasse aos aumentos dos produtos essenciais nos mercados, na gasolina, etc., e teremos a coisa “como o diabo gosta”;

Oitava: Futebol? E dá para se falar em futebol diante de tudo isso? Precisamos é orar para que Deus ilumine essas mentes obtusas que campeiam soltas por aí, fingindo não ver o que as cerca.