Será que nem agora?

Estamos batendo recordes de contaminações e mortes por COVID-19, do Oiapoque ao Chuí. A imprensa, que cumpre seu papel de bem informar desde que existe, passa o dia INFORMANDO sobre a calamidade pública que vivemos, mas os “negacionistas” das redes sociais – que seguem as ideias mirabolantes de seu guia – continuam chamando-a de “imprensalixo” e até nominando a Globo, fingindo esquecer que TODA a imprensa séria, não “chapa-branca”, está noticiando FATOS e mostrando o que acontece diariamente em todo o BRASIL.

Só com medidas drásticas?

 Há mais de um mês o número de mortes supera o milhar e o número de contaminados as dezenas de milhar. É o suficiente? Não, os “SEM NOÇÃO” seguem com suas aglomerações. Sequer os pais, amigos e familiares respeitam. Que muitos ignoram a imprensa, de todos os níveis, é fato. Preferem o esgoto chamado “redes sociais”, onde os maiores absurdos são tratados como verdades axiomáticas. Talvez por isso desconhecem – ou fingem desconhecer – a EXTREMA GRAVIDADE do momento em que vivemos, que é o PIOR desde o início a pandemia. Aí o governo e prefeitos decidem tomar medidas fortes para conter essa gente sem noção. Não resolve! Querem medidas DRÁSTICAS, como o LOCKDOWN? Pois continuem assim e serão atendidos!

A conta virá!

As empresas – indústria, comércio e serviços – estão sofrendo graves consequências com as medidas tomadas para se tentar conter a pandemia. As restrições que lhes são impostas são de branquear os cabelos dos empresários. Mas, os que PRECISAM DE EMPREGOS não “tão nem aí” e continuam com suas “festinhas privadas”, “aglomerações” e “surubões”. Breve perderão seus empregos. Por hora estão contaminando pais, familiares e amigos. Quando chegar a vez dessa gente sem noção, certamente entenderão o mal que estão causando a TODOS. Agora estamos em BANDEIRA PRETA e o culpado não é o governador, o prefeito ou as empresas. Os CULPADOS SÃO OS SEM NOÇÃO. Criem juízo! Respeitem seus pais e familiares. Respeitem a TODOS! Já é mais do que hora!

“Acabou a entrevista!”

Claro que qualquer brasileiro que não tenha moral, ética e honestidade SELETIVAS aguardava um pronunciamento do pai sobre o filho 01, indiciado nas “rachadinhas”, com apresentação de provas robustas pelo ministério público. Afinal, estranhamente, o Superior Tribunal de Justiça praticamente acabou com o processo que tramita contra o 01. Mas, eis que, mesmo com mais de DEZ pedidos de liminares negadas, o pai do 01, em entrevista coletiva, perguntado sobre o que “achava da decisão do STJ” (onde trabalha o ministro ao qual declarou, em pronunciamento oficial, que detinha por ele “AMOR À PRIMEIRA VISTA”), simplesmente respondeu: “ACABOU A ENTREVISTA”.

É “normal”?

Bem, aí vai da formação moral de cada um. O “normal”, para a maioria dos pais, num caso semelhante, seria EXIGIR do filho para que respondesse as acusações e provasse que é, mesmo, inocente. Mas, nesse caso, o entendimento do pai foi se eximir de responder, mesmo sendo ele o Presidente da República, com um passado politico e militar questionado, conforme se pode ler no livro “O CADETE E O CAPITÃO”, cujo autor NUNCA foi processado. Mas, como a seletividade de petistas e bolsonaristas é extremada – e isso é mais do que provado ao longo do tempo – tudo passa batido. “Eu faço, mas tu também fizeste” parece ser o “normal” para essa gente. Pobre Brasil!

E a Câmara?

Bem, nada mais pode surpreender vindo do Congresso Nacional. O Supremo Tribunal Federal, a CORTE SUPREMA do Brasil, decidiu, por unanimidade, manter preso o deputadinho do baixíssimo clero que entendeu que poderia ofender, agredir, chamar para a briga, ameaçar e outras coisas mais, um dos membros da Corte. A própria Câmara, em votação, aprova a manutenção da prisão com 364 votos. E o que acontece poucos dias depois? Outro deputadinho resolve colher assinaturas de seus pares para MUDAR A CONSTITUIÇÃO e transformar a IMUNIDADE parlamentar em IMPUNIDADE, acrescentando um “P”, apenas. Duvido que a maioria necessária aprove essa monstruosidade. Se aprovarem, fechem o Brasil! Parem tudo! Milhões de brasileiros irão descer.

Últimas

Primeira: Continua a gratuidade e todos nós pagamos para os inconsequentes serem “salvos” pelos guarda-vidas nas praias do litoral. Se passarem a cobrar uma “taxa de salvamento” (é um serviço individualizado) e isso, com certeza, será muito menor. Este ano foi recorde absoluto batido;

Segunda: Ano de pandemia e a Assembleia Legislativa quase parada. Mas, já viram o que alguns deputados gastaram em GASOLINA em 2020? E nós, povo omisso, cordato, alienado, seguimos pagando a conta. Quietinhos!

Terceira: Já escrevi aqui dezenas de vezes: O ICMS sobre combustíveis, gasolina e etanol, não é 30% como dizem. É, sim, 42,85% porque incide sobre ele mesmo. E não é sobre o preço do posto, ele incide sobre o valor que o governo “acha” que será vendido;

Quarta: Sem dúvidas, só não vê quem não quer que estão sucateando empresas estatais, mesmo as rentáveis, para as vender ao “mercado internacional” a um precinho camarada. A bola da vez é o Correio;

Quinta: Quando surgirá um projeto de Emenda Constitucional que possibilite a justiça a mandar prender e manter preso bandidos da pior espécie? Para tentar a “impunidade” são ligeirinhos…;

Sexta: E o que dizer da desembargadora que usou do cargo para tirar o filho da prisão? A “punição” dela foi ser aposentada compulsoriamente com salário integral. Podem rir! Esse país se chama BRASIL, o País da piada pronta;

Sétima: Antes negou a vacina; depois disse “para que a pressa”; a seguir declarou que “poderíamos virar jacarés”; continuou abominando a vacina chinesa; depois de tantas outras, nega o uso de máscara. Quem pode mandá-lo calar a boca?

Oitava: E mesmo merecendo, o Inter viu o título escapar dentro do Beira-Rio. Podem debitar para as derrotas para o Goiás e Sport essa perda. Já o Grêmio vai para uma “missão impossível” a partir de amanhã: tentar o hexa da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Vai levar? A conferir!