AINDA EXISTE “FLAGRÔMETRO”?

Beira as raias do ridículo o que se lê, ouve ou vê, divulgado sobre a pandemia chamada COVID.19, provocada pelo Coronavírus. A imprensa, que não INVENTA, apenas busca os dados junto às secretarias municipais, estaduais e ministério da saúde e, depois de os compilar, os divulga para que TODA a população saiba do andamento da doença e de sua GRAVIDADE. Depois da liberação de medidas protetivas – como o uso e máscaras, inclusive EM LOCAIS FECHADOS – foi fácil perceber que o número de casos e de mortes recrudesceu.

OU SUMIRAM COM ELE?

O aumento no percentual de vacinados, fez com que o número de infectados e mortos fosse reduzido substancialmente, tendo, inclusive, ficado PROVADO que a vacinação é eficaz. Mas, essa redução foi motivo para o relaxamento perigoso no uso de máscaras, higienização das mãos e evitar as aglomerações. O resultado está se mostrando no crescimento do número de casos de COVID.19. Será que o famoso “FLAGRÔMETRO” tomou “chá de sumiço”?

É HORA DE REVER CONCEITOS

Por que a maioria das pessoas ignora, solenemente, as recomendações de quem é ligado à saúde? Não acompanham as informações DA IMPRENSA? Ou duvidam dos dados do ministério da saúde? Tenho lido absurdos gigantescos nas redes sociais sobre o assunto. Pessoas, sem a menor formação no ramo, dando “aulas” sobre a doença, repassando bobagens sem nexo, sem CHECAREM a informação e sua origem, tomando-as como verdade axiomáticas. Será que é preciso terem familiares ou amigos contaminados, mortos ou sequelados (e são muitos esses casos) pela doença para tomarem os devidos cuidados? Rever conceitos passou da hora.

O PREÇO É BOM!

E não é que o preço do diesel superou o da gasolina? Os brasileiros queriam muito ter um carro movido a diesel, mas os sucessivos governos não davam a mínima importância para esse desejo. Agora, talvez, o governo federal reveja isso e libere a fabricação e venda de carros e caminhonetes movidos a diesel para todos os que quiserem. A gasolina terá o ICMS que incide sobre ela reduzido substancialmente, mesmo que Estados e municípios tenham um baque imenso nas suas arrecadações. Mas, a redução no preço da gasolina para os proprietários de veículos, é algo absolutamente INCERTO E NÃO SABIDO. Creio, porém, que essa redução do ICMS afetará somente a arrecadação tributária. E há sobrados motivos para se pensar isso.

E AGORA?

Poucos são os que não assistiram ao vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostrando uma patriótica senhora dando discurso e show num posto de combustíveis, reclamando do preço da gasolina. Muitos vídeos que mostraram a paralização dos caminhoneiros por dez dias, provocando desabastecimento de produtos no Brasil todo, também viralizaram. E agora, que esses preços chegaram a patamares inimagináveis, veremos, novamente, a senhora aquela dando discurso no posto? Os caminhoneiros farão paralização?

O QUE VEREMOS?

E há os que fizeram passeatas pelos aumentos nas tarifas de ônibus, protestando, mas “não pelos R$ 0,20”? Repetirão tais protestos, pois agora os R$ 0,20 são muito mais? Os brasileiros esperam que nada disso aconteça. Tanto que já pululam nas redes sociais vídeos de pessoas tentando convencer quem os ouve que “pior do que pagar caro, é não ter o produto”. Mas, será que os mais de 120 milhões de brasileiros que vivem na miséria, abaixo dela ou que passam por insegurança alimentar, também serão “convencidos” disso? Algo precisa ser feito, ANTES que tenhamos convulsões sociais para lamentar. O quê? Bem, há muita gente que pagamos para pensar e resolver, né?

A DEMOCRACIA É ISSO?

E Gramado também foi alvo de “atitude democrática”. As palestras dos ministros do STF, José Antonio Dias Toffoli e Carmen Lúcia Antunes só acontecerão por VÍDEO, não presencialmente. Motivo? Falta de segurança. A intolerância que campeia solta nas redes sociais e a argumentação pífia de patrocinadores do evento que alegam “apartidarismo”, quando, na verdade, deixam seu PARTIDARISMO EXPLÍCITO. Tanto que essas mesmas entidades patrocinam eventos com POLÍTICOS de sua simpatia. O pior de tudo é que as ameaças pululam. Partem de quem? Quais facções? Será que serão apuradas ou ficará “por isso mesmo”? A conferir!

ÚLTIMAS

Primeira: Quem não tem visto erros de português, principalmente nas redes sociais? Não falo de erros de digitação, mas erros que até jornalistas cometem. A troca de “mal” por “mau” é constante;

Segunda: E seria tão fácil não os cometer. Um exemplo é este: ninguém fala “bem caráter”, mas “bom caráter”, então não há como escrever “mal caráter”, certo? Basta apenas saber que o antônimo de “bem” é “mal” e o de “bom” é “mau”. Simples, não?

Terceira: É inacreditável o que se lê, notadamente em redes sociais, sobre os assassinatos de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips. Há os que insistem em querer culpar AS VÍTIMAS. Algo como culpar uma mulher por ser estuprada por usar minissaia;

Quarta: Continua o descaso dos responsáveis pelos estacionamentos devidamente regulamentados por lei, que são os de idosos e deficientes. A lei é claríssima, mas os “sem noção” a violam na maior caradura;

Quinta: E não é só nas ruas que os veículos que estacionam nas vagas legais, destinadas a idosos e deficientes devem, OBRIGATORIAMENTE, ter o CARTÃO DE IDOSO ou DEFICIENTE colocado, visivelmente, no veículo. Nos shoppings ou qualquer outro estacionamento vale a mesma lei;

Sexta: Perguntei a um segurança de shopping “QUEM CUIDAVA” dessas vagas. Resposta dele: “Se eu falar qualquer coisa, o infrator me enche de osso”;

Sétima: A solução:  chamar agente de trânsito para multar e mandar guinchar os infratores. Simples assim!

Oitava: Ah, mas eles dizem que não podem porque estão atuando em alguma coisa. Insista!

Nona: Ainda há muito a ser dito sobre o sucesso absoluto da EXPOBENTO/FENAVINHO e parabenizar o CIC/BG e as diretorias dos eventos é o mínimo. Marijane Paese, Gilberto Durante, Roberto Cainelli Jr e suas diretorias merecem muito;

Décima: O Esportivo precisa de um empate contra o Santa Cruz, lá, para seguir na competição. Já o Grêmio precisa de muiiiiitoooo mais para atingir seu objetivo.