Inteligência Artificial…

Eis que o ser humano inventou mais uma: a Inteligência Artificial. E, claro, mais uma grande invenção que veio para o bem e para o mal. Ao longo da história a capacidade de inventar tem sido notável, desde o tacape, a roda e o guarda-chuva, passando pela pólvora, armas e a bomba atômica. Porém, os inventores, em sua maioria, tiveram o objetivo de oferecer melhores condições aos seus semelhantes, como também ganhar dinheiro, que é, certamente, o que impulsiona as ações de inventores. Com o surgimento da internet, a proximidade das pessoas se tornou real e palpável, surgindo dela as famigeradas “redes sociais” que logo se tornaram arma poderosíssima para o mal, nas mãos daqueles cuja mente deveria ser estudada pela NASA.

… para o mal?

Tão logo se tornou conhecida por todos, a tal de “Inteligência Artificial” tomou a sua pior forma, manipulada por mentes obtusas, criminosas. Quem já não ouviu ou viu notícias sobre o uso dela? Claro que muito mais sobre seu emprego para o mal. Com a capacidade que alguns – muitos – têm de manipular a “Tecnologia da Informação”, fazer o mesmo com essa nova ferramenta foi fácil. Imagens e vozes de pessoas são manipuladas. Atualmente, quem ficaria surpreso em ver ou tomar conhecimento de que a sua voz e/ou imagem, bem como de amigos ou familiares foi vista na internet, nas redes sociais, fazendo ou dizendo coisas que jamais fez ou disse? Sim, a Inteligência Artificial pode nos colocar em vídeos constrangedores.

E agora, José?

Temos, no Brasil, vivenciado radicalismo extremo no mundo imundo da política, chegando à violência antes inimaginável. Quem poderia imaginar, há menos de uma ou duas décadas, que por “simpatias político-partidárias” alguém poderia agredir não só verbalmente, mas fisicamente por divergências em idolatrias de políticos? Até crimes contra a vida são registrados, protagonizados por extremistas sem cérebro. Com a intensidade que se viu nas eleições de 2022, se pode prever o que teremos em 2024, com as eleições municipais, tidas – não sei o porquê – como “preliminares” do que virá em 2026, em se tratando de intolerância radical, inclusive com o emprego da tal de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

Informar resolve?

A imprensa oficial, aquela legalmente estabelecida, até com décadas de história no mundo da informação, MESMO mostrando FATOS com imagens, áudios, vídeos, documentos e testemunhas, mostrando, inclusive, o CONTRAPONTO, a palavra dos envolvidos num fato CONCRETO, são qualificadas, nas redes sociais, por extremistas, como “IMPRENSA LIXO”. Para essa gente, “informação séria, confiável”, é a que recebe pelas redes sociais, repassadas “moda diabo”, sem checagem.

Claro que não!

Para essas pessoas, “verdade” é só o que vai ao encontro de seus pensamentos, ideologias, simpatias ou de seus parcos conhecimentos sobre os assuntos que recebe e repassa. Tenho recebido coisas pela internet que bastaria ter um QI de não mais de 70 para perceber que são FAKES. Mas, o que isso importa para o “repassador”? Não, não importa porque tudo o que “não fecha” com suas “convicções”, é coisa da “imprensa lixo”. Elas têm seus corruptos de estimação e, para elas, só eles são honestos, probos e plenos de “boas intenções”. As pessoas REALMENTE de bem e do bem devem estar muito preocupadas com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, que pode ser transformada em arma poderosa de destruição de pessoas. E ainda assim, haverá aqueles que defenderão tudo como “liberdade de expressão”. Oremos!

Questionamentos

Fui questionado por algumas pessoas sobre o porquê de eu ser contra os pedágios. Meu Deus! Será que há como “DESENHAR”? Eu nunca fui contra pedágios. Fui contra é o monstrengo que o antonio brito nos enfiou goela abaixo, na década de 1990, justamente porque busquei ANTES todas as informações possíveis nos editais e contratos, argumentado minha contrariedade e que, depois, TODOS entenderam a “fria” em que entramos. Agora, nessa nova investida governamental sobre o bolso da população, minhas manifestações contrárias têm o mesmo objetivo: mostrar o que teremos, por TRINTA ANOS.

Informem-se!

O mínimo que se espera é que saibamos TUDO sobre o que iremos pagar. Questionar-se sobre os VALORES, os trajetos, os benefícios e o tempo deles, as comparações com pedágios pelo Brasil todo, como também saber O PORQUÊ o governo, que cobrava tarifa de R$ 6,50 pelos 88 quilômetros, contratou com terceiros autorizando tarifas de R$ 44,40, 583% a mais.

Últimas

Primeira: E, ainda sobre pedágios, alguém perguntou onde era aplicada a arrecadação dos quatorze pedágios comunitário existentes? O Secretário de Estado afirmou – e eu ouvi – que as despesas administrativas eram de 10% da arrecadação, pelo que sobravam 90% para INVESTIMENTOS nas rodovias;

Segunda: E esses 90% eram investidos nas rodovias? Quem, daqueles que estavam nas Audiências Públicas e aprovou o novo pedagiamento, questionou isso? Não é difícil, portanto, se entender os motivos pelos quais existem e ainda existirão muitos contrários aos pedágios, aos valores cobrados, ao curto trajeto e ao tempo contratado. Quem viver, verá!

Terceira: Por que será que um assunto de extrema importância para o bolso da população do Rio Grande do Sul não é tratado como PRIORIDADE absoluta? Falo sobre a dívida do Estado junto ao governo federal;

Quarta: Para quem não lembra ou não sabe, na década de 1990, o governo brito vendeu (por assim dizer) estatais e firmou contrato com o governo fhc, assumindo dívida a ser paga pelo Estado. Na época, 1998, algo em torno de 9 bilhões. Inacreditavelmente, 25 anos depois, com bilhões já pagos, o Estado ainda deve 94 BILHÕES;

Quinta: Dá para entender o porquê de os governadores quererem aumentar impostos no Estado do RS, né? Será que já não é mais do que hora de se repensar o que representou o governo brito para o RS?

Sexta: Quem não assistiu a sessão de abertura do ano legislativo federal perdeu uma excelente oportunidade de ver, ao vivo, uma aula de “como desrespeitar autoridades em rede nacional”. Ninguém que usou da palavra foi “privilegiado” com postura respeitosa pela maioria dos deputados presentes. E foram eleitos pela população para estarem lá, dando essa “aula”;

Sétima: E o Inter disparou na frente na tabela de classificação do Ruralito de 2024. Neste final de semana, que antecede o Grenal, as posições na tabela podem ser consolidadas, com o Inter chegando no clássico em ampla vantagem. Será que o Ruralito virou “título” para todos este ano?