Passou da hora do basta!

Sim, já passou e não há pouco tempo. Já é mais do que hora de nossos governantes – municipais, estaduais e federais – tomarem atitudes firmes, fortes contra a bandidagem que está vandalizando tudo no Brasil inteiro. Repito o que já cansei de dizer e escrever. O culpado disso tudo é João Batista Figueiredo! Sim, quando ele assumiu a presidência em 15 de março de 1979 falou alto, claro e bom som: “- Juro fazer deste País uma democracia”. Seu grande erro, sua grande culpa foi não ensinar ao povo brasileiro O QUE É DEMOCRACIA. E ele tinha a obrigação de ensinar, já que ele era o último dos ditadores militares. O que aconteceu depois? Simples: um presidente – biônico também – foi eleito pelo Congresso, mas morreu ANTES de assumir. A lógica, a Constituição de então dizia que Ulisses Guimarães, então presidente do Congresso, deveria assumir a presidência e convocar eleições em 90 dias. Casuisticamente, com o apoio da “grande imprensa”, enfiaram José Ribamar da Costa Sarney goela abaixo dos brasileiros. Para eles esse era o começo da “democracia”.

Mas um basta! Contundente

E aí foi o que se viu. Uma desgraceira só, que começou com o Plano Cruzado. Na época eu escrevi (está nos anais do Semanário sob o título “A História de uma Hecatombe”) que o Brasil levaria décadas para se recuperar do desastroso governo Sarney. Mas, o pior de tudo e que, pelo jeito, levará tempo, ainda, para iniciar a recuperação, foi a Assembleia Nacional Constituinte convocada por Sarney. Deputados e Senadores de então construíram o monstrengo que rege o Brasil até hoje. Ulisses Guimarães, ousadamente, chamou de “Constituição Cidadã”. Ela foi feita sob peso e medida para os que adoram violar os mais basilares direitos dos cidadãos. Os políticos, temerosos de um novo golpe militar, introduziram na Constituição e no povo brasileiro artigos que os protegiam e aos infratores. O artigo 5º é um primor para a impunidade. Mas, quem dará um BASTA! Forte, definitivo, contundente? Pois é…

A baderna impera, junto à impunidade

Os reflexos da Constituição de 1988 e da legislação nela alicerçada permite que tenhamos bandidos, marginais, delinquentes de colarinho branco ou comuns, agindo leves, livres e soltos, dependendo tão somente de “quanto podem gastar com recursos, embargos, “habeas PORCUS” (bem assim, mesmo, “porcus”!),” etc. Podem quebrar tudo, incendiar, saquear, vandalizar que sempre haverá uma maneira “legal” de “responder em liberdade”, por mais crimes que tenha cometido. No ano passado a presidenta Dilma propôs a criação de uma ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA, ou seja, os que elaborassem a NOVA Constituição iriam para casa depois de pronta e não como a de 1988, quando continuaram a serem parlamentares, USUFRUINDO das benesses e direitos que se auto-atribuiram através dela. Todos sabem o que aconteceu: detonaram a presidenta, notadamente aqueles que sentiram que poderiam perder os “direitos adquiridos”. E tudo graças à “grande imprensa”, a “imprensa amiga”, que deu vez e voz a essa gente. Essa baderna toda se deve a eles, a “tchurma do quanto pior, melhor”. Para seus “interésses” escusos, claro.

O que acontecerá, agora?

Esta semana, em Pernambuco, terra do presidenciável que “tem solução para tudo” – no papo, assim como todos os políticos -, a greve da polícia militar (ilegal, inconstitucional, mas, e daí, né?) motivou e incentivou a bandidagem, o vandalismo, o desrespeito total às leis mais basilares da convivência humana. Saquearam lojas, caminhões, mercados, restaurantes, tudo o que encontraram pela frente. Os poucos policiais rodoviários federais poderiam fazer o quê, diante daquela horda de selvagens irracionais? Apenas empregar a violência também, claro. Se fizessem isso, certamente um dos porta-vozes da “tchurma dos quanto pior, melhor”, que militam nos meios de comunicação iria comentar sobre o “despreparo da policia”. Pois bem, uma mulher dessas baderneiras chegou ao cúmulo de dizer, em entrevista para a TV Globo, que “Não ter que ter Copa, queremos moradia para nós”. Ridículo não foi o que ela disse, porque é uma ignorante. Ridículo é uma emissora colocar isso em rede nacional. Ridículo é ver que ela traduziu o que uma horda de imbecis posta e outra repassa pela internet. O que acontecerá, agora?

Alguém responde?

Depois de tudo o que se viu e se está vendo, acho que o exército, a marinha e a aeronáutica, aliada às polícias civil e militar de todo o Brasil, devem começar a agir. Mas agir mesmo, empregando toda a força necessária para conter essa bandidagem do “não vai ter copa” e que utiliza isso para saquear, roubar, vandalizar, além daqueles que se infiltram nessas “manifestações” com visível intuito POLÍTICO-PARTIDÁRIO, alguns sob o pretexto de “greve por melhores salários”. Sim, porque é público e notório que há boicote e sabotagem em tudo o que pode fazer a situação brasileira “ficar bem na foto”. A Copa? Ora, por que deixar que seja um sucesso? Para a Dilma e o PT capitalizarem politicamente? “Não, vamos boicotar, vamos vandalizar”. E acredito piamente que os “donos do Brasil” estão por trás de todos esses atrasos que se verificam. Ignoram, solenemente, que é o povo brasileiro quem pagará caro por tudo isso. Já estou temendo, e muito, pelo que virá nos próximos três, quatro meses. Não sossegarão até acabar com esse País. O importante, para eles, são as eleições. Nada mais. Mas, talvez, serão eles mesmos que terão que limpar toda a inhaca que estão fazendo e incentivando.

ÚLTIMAS
Primeira: Nesta quinta-feira, além da bandidagem de Recife e arredores, em mais 12 capitais houve baderna, intitulada de “manifestações” pela mídia amiga;
Segunda: Quando foi decidido em 2007 que a Copa seria no Brasil, raros foram contrários. Imaginavam que venceriam as eleições de 2010;
Terceira: Agora, véspera da Copa e das eleições, pouco importa o preço que o povo brasileiro pagará, além dos 8 bilhões (uma merreca perto do que poderemos ganhar com a Copa) investidos. Querem é bagunça, arruaça, saques, depredações, incêndios, tudo para o mundo ver a “beleza” de povo que habita este País;
Quarta: O pior ainda é que há os que são contra e não aceitam a opinião de quem é a favor. A “democracia” deles é a que eles querem impor, custe o que custar. Simples assim;
Quinta: E Bento Gonçalves virou, mesmo, a “Geni”. A nova “grande notícia” é a ação judicial aberta contra quatro vereadores que tiveram, inclusive, bens indisponibilizados pela justiça. Que fase! Que fase!
Sexta: Tenho sido muito questionado sobre “verbas federais perdidas por Bento”. Falam da Via Del Vino, Rua Coberta, Biblioteca, Bairro Municipal, etc, etc. Será que perdemos, mesmo, a exemplo da verba do presídio?
Sétima: E por falar em presídio, confesso que não estou acreditando que querem “consertar” o atual, no centro da cidade. Se a população aceitar isso, sem exigir um NOVO presídio, bem, aí é de largar tudo de mão, mesmo;
Oitava: Gozado! Mesmo não entrando em vigor o aumento dos impostos sobre bebidas já houve quem AUMENTASSE os preços (chegou até a 16,6%). Boicote nessa gente, meu Deus!
Nona: E depois da XVII Marcha dos Prefeitos a Brasília (?), pagos com nosso dinheiro; da deputaiada do Acre; dos entulhos do entorno do Beira-Rio, nem vontade de falar em futebol dá, não é mesmo?