Agridem Bento Gonçalves
Não, não estou exagerando. Quem acompanhou e acompanha tudo o que foi dito e escrito desde o final do jogo do Esportivo, na semana passada, sabe o que estou dizendo. Bento Gonçalves e seu povo foi e continua sendo agredido diuturnamente por alguns imbecis que opinam na imprensa nacional. O árbitro foi agredido verbalmente por pseudo-torcedores? Sim, sem dúvidas, foi. O árbitro teve seu carro depredado nas dependências do Esportivo? Não sei, há controvérsias já que as fotos que foram tiradas pelo árbitro são contestadas pelo Esportivo. Alguns “torcedores do Esportivo” colocaram bananas sobre e na descarga do carro? Também há controvérsias. Há que se provar isso tudo.

Agridem Bento Gonçalves II
Esses lamentáveis acontecimentos tomaram conta da mídia, não só esportiva como também de “palpiteiros” e “opinativos” ávidos por sensacionalismo gratuitos. O alvo escolhido? Um pequeno e humilde clube do interior do Rio Grande do Sul, de Bento Gonçalves. Torcedores de clubes de outros estados, notadamente Rio e São Paulo, mataram, quebraram, danificaram, cometeram as piores atrocidades que uma besta-fera dessas possa fazer, sendo “injúrias racistas” do cotidiano deles. E a “valorosa e vigilante” imprensa o que fez? Algumas manifestações de “repúdio” um tanto quanto suaves, comedidas. Claro, envolviam grandes clubes brasileiros, grandes torcidas. Por que não, agora, aproveitar que é um pequeno clube, de uma “cidadezinha” do interior de um “estadozinho” fajuto (Lembram sobre nossa “força politica”? Pois é….), e APLICAR OS RIGORES DA LEI para servir de EXEMPLO? É, assim decidiram agredir Bento Gonçalves como um todo.

Pode isso, Arnaldo?
Sim, há que se perguntar: pode uma cidade inteira ser alvo de tamanhas agressões? Como, prezado leitor? Você não sabe disso? Pois é, então saiba que fomos agredidos em rede nacional de televisão. Um “gênio” desses chegou ao cúmulo de dizer que “ninguém mais deveria beber vinho de Bento”. A “gringada” (referência pejorativa que alguns de QI inferior encontraram para descendentes de italianos) da serra foi a “geni” de todos esses dias. O pior de tudo isso é que raras vozes se ergueram para colocar os fatos nos seus devidos lugares. Em primeiro lugar, “o ônus da prova cabe ao acusador” (isso eu ouço e leio desde os cinco anos de idade). Acusam o Esportivo e Bento Gonçalves de quê, afinal? QUEM INJURIOU O ÁRBITRO? O Esportivo? Um clube? E as pessoas que ofenderam o árbitro, QUEM SÃO? Foram identificadas? Ou o “crime” só será atribuído ao Esportivo e ao “povo de Bento Gonçalves”? Pode isso, Arnaldo?

Pena branda?
Confesso que minha cabeça não possui um quociente de inteligência suficiente para entender determinadas coisas. Estou querendo saber o que é mais grave, afinal. Seriam mortes, assassinatos, espancamentos, depredações e tudo isso junto praticado num estádio, ou alguns imbecis injuriando um árbitro? Aliás, QUEM frequentou estádio de futebol – em qualquer lugar do mundo – onde um árbitro não tenha sido alvo de ataques verbais injuriosos, agressivos? Não estou defendendo os que ofenderam o árbitro na Montanha dos Vinhedos, apenas quero entender o ou os motivos que levaram a tamanho ódio, tamanha sanha de “justiçamento” contra o Esportivo. Perda de mando de campo por CINCO JOGOS (os prejuízos técnicos e financeiros disso são imensuráveis) e multa de TRINTA MIL REAIS (para um clube que luta diuturnamente pela sobrevivência) é “PENA BRANDA”? O que será “pena justa”, então, para quem NÃO CONTRIBUIU NADA PARA ISSO TUDO? Pena de morte?

O precedente
Qualquer pessoa, de mediana inteligência, sabe que essa “pena branda” aplicada no Esportivo trará sérias consequências ao clube, além das já “normais” que enfrenta. Terá que buscar sabe Deus onde os trinta mil reais. Depois, dimensionar os prejuízos técnicos e financeiros que terá por ser obrigado a jogar fora de seus domínios por cinco jogos. Mas, não satisfeitos, os “justiceiros” de plantão querem porque querem ver o Esportivo REBAIXADO. Pois bem, rebaixem o Esportivo. Depois veremos COMO FARÃO para IMPEDIR que grandes clubes sejam rebaixados. Afinal, haverá um PRECEDENTE, não? Então, caso um árbitro sofra injúrias raciais na Arena, no Beira-Rio, no Morumbi, no Maracanã, no Mineirão, etc, os clube TERÃO QUE SER REBAIXADOS. Ou cometerão essa “injustiça”? Imaginem, agora, torcedores de um clube vestindo a camisa de outro e fazendo isso só para ver o adversário REBAIXADO! Será que é fantasia minha? Veremos. Aliás, quem viver, verá!

ÚLTIMAS
Primeira: Estou muito preocupado com a “crise” no setor agropecuário. A produção bateu todos os recordes históricos e a Expodireto de Não Me Toque bate recordes em vendas de maquinário agrícola. Querem quebrar o Brasil de vez! (ironia, viu?);
Segunda: Mas, esta crise é sem aspas. Ela é de verdade verdadeira. Falo da crise na ERS-470. O trecho entre Bento e Carlos Barbosa é um monumento à incompetência. Da Pipa Pórtico até uns quatrocentos metros após o posto da polícia rodoviária a estradinha está virada num chapéu velho;
Terceira: E não adianta perguntar o que estão fazendo ou o que farão. O DAER inexiste, pelo jeito. Sequer satisfações está dando. Pior de tudo é que entre Carlos Barbosa e São Vendelino recuperações e sinalizações adequadas estão sendo feitas. Por quê?
Quarta: Enquanto isso, nossos “leais e valorosos” senadores estão usufruindo as benesses que se autoatribuem. O Agripino Maia (DEM) colocou coroas de porcelana (51 mil reais);
Quinta: Já o senador Crivella colocou cerâmica e pinos de ouro odontológicos (42 mil reais); Milton Cabral, que foi senador até 1986 (pasmem!) colocou BOTOX e sua mulher também. Tudo isso às custas do povo brasileiro;
Sexta: Enquanto essa farra no senado continua, há quem queira provocar uma revolução porque as prefeituras indicam pobres e miseráveis para receber o Bolsa Família. Cinismo, ranço político ou desinformação?
Sétima: Hora dessas vou colocar aqui dados sobre um monte de outras “bolsas” que são usufruídas no Brasil, só que ninguém as contesta. Notadamente os que são ou têm parentes beneficiados;
Oitava: Certamente muitos já ouviram a célebre frase: “DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE”. Bem, a frase mudou. Agora é: “DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE, DESDE QUE SEJA FAVORÁVEL AO QUE EU PENSO”. Estarei errado?
Nona: Amigos gremistas, entendo que para conquistar uma Libertadores é necessário mais do que um Barcos como centroavante. Há, porém, quem pensa diferente. O tempo dirá quem tem razão. Tomara que eu me engane;
Décima: Seremos defendidos pelas chamadas “forças vivas” contra esse verdadeiro massacre que Bento e o Esportivo vem sofrendo nacionalmente?
Décima-primeira: E os que proferiram as injúrias racistas contra o árbitro, serão identificados e punidos?