A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou o balanço da Operação Carnaval, realizado na BR-470, durante o feriadão. Segundo a PRF, foram registradas 457 infrações no período.

Com a fiscalização intensificada, as condutas que mais provocaram violência no trecho foram o excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens indevidas e trânsito irregular de motocicletas.

Durante o período, a equipe realizações diversas atividades de educação para o trânsito, visando reduzir as infrações e aumentar a segurança viária, englobando 118 pessoas.

O excesso de velocidade no trecho também foi destaque: 331 infrações registradas pelos radares utilizados pela PRF. Além disso, quatro pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Tiveram a CNH recolhida e serão penalizados em quase R$ 3 mil.

No total, foram 438 pessoas fiscalizadas, 410 veículos abordados, 130 testes de etilômetro realizados, oito veículos recolhidos.

Já nas autuações, a PRF informou que foram 457 infrações constatadas, destas 331 por excesso de velocidade, 14 por ultrapassagens, 15 por falta de uso do cinto de segurança, três por falta de uso da cadeirinha (dispositivo de retenção de crianças), quatro por embriaguez e 10 toneladas de excesso de peso retirados da rodovia.

Ainda, conforme a PRF, foram registrados no período três acidentes na BR-470, com oito pessoas feridas. Segundo a PRF,  as causas presumíveis dos acidentes ocorridos, foram constatadas as seguintes infrações: excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e dirigir sobre a influência de álcool.

As ações de combate a criminalidade também foram destaque na Operação de Carnaval: 24 munições, uma prisão por embriaguez e dois presos capturados, além do constante cerco policial em Monte Belo, na procura pelos criminosos que atacaram um carro-forte na terça-feira, 6 de fevereiro.