Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias contra o vereador Moacir Camerini (PDT) sobre a criação e manutenção de perfis falsos em redes sociais e que visavam disseminar conteúdos falsos, imagens, vídeos acerca de acontecimentos no município, bem como, atingindo autoridade e vereadores da Casa entra na fase de oitivas na próxima segunda-feira, 10, a partir das 13h30min, quando os membros titulares da CPI se reuniram para ouvir o parlamentar, bem como um dos depoentes.

Sob a presidência do vereador Jocelito Tonietto (PDT), a CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, para conclusão dos seus trabalhos, a contar da data de 17 de maio de 2019, quando a comissão foi instalada.

No documento divulgado nesta sexta-feira, informando sobre o início dos depoimentos nesta fase do processo, o vereador e o depoente foram intimados para comparecer à Câmara, afim de dar prosseguimento aos trabalhos. Conforme o despacho, Camerini poderá constituir advogado para acompanhar o ato e o processo.

Relembre o caso

Instaurada a CPI das Fake News na Câmara de Bento Gonçalves