No início da noite deste sábado, 25, o Internacional confirmou a vitória sobre o Guarani e a segunda posição na Série B. Após a partida, a diretoria colorada divulgou o nome do novo treinador: Odair Hellmann, membro da comissão permanente do clube, será o comandante em 2018.

Na coletiva de imprensa após o último jogo oficial de 2017, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo,  explicou a opção por um treinador sem experiência. “Ele trabalhou no profissional com nomes como Abel Braga, Diego Aguirre, Dunga. Ele está preparado também  por toda trajetória nas categorias de base. Ele mostrou sua capacidade nos treinamentos, na mobilização de elenco. Então é uma decisão que vinha sendo formatada e agora confirmamos”, explicou.

A opção por Hellmann surgiu após os problemas de negociação com Abel Braga – que afirmou desejar permanecer no Fluminense, clube com o qual tem contrato até o fim de 2018. Roger Machado e Jair Ventura também tiveram nomes ventilados, mas, de acordo com o clube, sequer receberam propostas.

Odair Helmann terá a missão de comandar o Inter no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2018, o técnico fará sua estreia como treinador principal de um clube de futebol.

Sobre o ano de 2017

Roberto Melo, emocionado, relembrou as dificuldades do clube na Série B. “todos pensavam que seria um ano fácil, mas havia muita pressão. Mesmo assim, conseguimos o acesso. Tivemos algumas derrotas no fim que impossibilitaram o título, mas ficamos satisfeitos”, avaliou, com a voz embargada.

Melo,  ainda sobre comissão técnica, avaliou como positiva as trocas de comando no ano.  “Nós fizemos duas alterações , coisa que não queríamos. Mas precisamos fazer o que é necessário nas nossas tomadas de decisões. Guto entrou no momento ideal e nós deixou em boa situação. Quando saiu, era necessário. Porém pensamos que a troca nem sempre é positiva”, concluiu.

Foto: Fernando Gomes.