Nesta segunda-feira, 14, taxa de ocupação estava em 82,2%; dos 45 leitos disponíveis na cidade, 37 estão com pacientes

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltou a subir em Bento Gonçalves. As informações desta segunda-feira, 14, mostram que dos 45 leitos disponíveis, 37 já estavam ocupados por pacientes do Sistema Único de Saúde e planos de saúde privado. O sinal de alerta já estava ligado desde o início do mês, quando a taxa de pacientes internados beirou os 90%.

Na última atualização do sistema interligado com a Secretaria Estadual da Saúde, dos 23 leitos destinados ao SUS, 19 estavam com pacientes. Nos quartos particulares, 22 espaços disponíveis, 18 estavam com pacientes. Do total, 12, são pacientes em tratamento da Covid-19, seis são considerados suspeitos com com outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 19 estão internados com outras comorbidades.

Leitos clínicos para Covid-19 permanecem 38% de ocupação

Ao contrário da situação das UTIs, os leitos clínicos, específicos para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus, chegaram nesta segunda-feira, 14, a 38,1% de ocupação. No total, das 42 unidades disponíveis, 16 estão com pacientes.

Mais da metade dos respiradores existentes no Tacchini estão sendo utilizados

Os dados da SES mostram ainda que dos 45 respiradores adultos existentes nos leitos de UTI, 23 estão sendo ocupados por pacientes, o que representa 51% do total. A situação chegou a preocupar no domingo, 13, quando o número de aparelhos ocupados chegou a 64,4%. No total, o Tacchini possui 54 respiradores.