As obras de reconstrução do trecho destruído pelo desmoronamento de terra na ERS-448, no final do mês de junho, entre os municípios de Nova Roma do Sul E Farroupilha, ainda não tem data definida para começar. O local, que fica na altura do quilômetro 39 da rodovia e que liga os dois municípios, passa por estudos técnicos para avaliação de quais possibilidades poderão ser adotadas para sanar o problema.

Uma equipe formada por geólogo e projetistas, avaliam a possibilidade de construir uma passagem provisória em meia pista. No entanto, tudo vai depender da situação do terreno. Ainda não há valores definidos para a realização da obra.

Conforme o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, os trabalhos de topografia foram concluídos e, no momento, ocorre a sondagem das características geológicas do trecho. “Como a região é de alto risco, precisamos conhecer o material antes de iniciar a escavação, sob pena de comprometer a segurança dos trabalhadores”, esclarece. “Estamos acompanhando a escolha da melhor solução técnica para que ela ocorra o mais breve possível, respeitando as condições de segurança necessárias”, enfatiza.

Foto: Divulgação CRBM