Ao que tudo indica, os moradores do bairro Municipal terão que aguardar para ver a rua Lajeadense concluída. A obra, iniciada em agosto de 2015, tinha previsão de término para o mês de novembro, o que não se concretizou. A pavimentação foi paralisada por algumas vezes devido ao mau tempo, pois a chuva impossibilitava a colocação das pedras. Além disso, moradores relatam que há algum tempo a construção esteve interrompida por falta de verba. A situação voltou a ocorrer. Segundo os moradores, há duas semanas a obra está parada. A explicação é de que há atraso no repasse de pagamentos do Governo Federal.

De acordo com o líder comunitário José Natalício Rodriguez dos Santos o material para a continuidade da pavimentação basáltica está na rua, mas não há ninguém trabalhando. “Faz mais ou menos 12 dias que está parada, e a informação é que foi paralisada por falta de pagamento. O dono da empreiteira não mandou parar oficialmente, pois não entregou ofício para a Prefeitura. Os funcionários estão de mãos amarradas, pois não sabem o que fazer”, pontua. Segundo dos Santos, os colaboradores receberam o salário da empreiteira, mas a empresa não recebe a verba. “Nesta parte ela está sendo honesta, mas continuamos aguardando a finalização da obra”, destaca.

De acordo com Marcio Koltz, secretário adjunto de Mobilidade Urbana, a obra não está paralisada, o que ocorre é que se está trabalhando em um ritmo menor. “O que se tem realmente são atrasos nos repasses das verbas do Governo Federal, e na semana que vem entraremos em tratativas para tentar solucionar a questão. Nosso combinado é que a obra não seja paralisada, mesmo com a demora na vinda do recurso”, frisa. A reportagem tentou contato com a empreiteira responsável pela obra, mas não obteve retorno.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de abril.