Confesso a vocês que realmente tenho a maior paixão pelas coisas antigas e a sua preservação, para mantermos a nossa história e as nossas raízes sempre vivas, para podermos transmitir para as futuras gerações as suas origens, portanto, como e de que forma construímos os nossos alicerces. Em contra partida, sou um forte adepto as coisas relacionadas ao futuro mas, que não escondam o nosso passado e nem ponham máscaras distorcendo os nossos prédios antigos que representam a nossa arte, a nossa cultura, a nossa engenharia e a nossa arquitetura dos nossos antepassados.

É óbvio, não podemos somente viver do passado. Temos que manter o nosso olhar para o futuro, porque o tempo não para. A nossa evolução está no nosso dia a dia em todos os segmentos. O evoluir faz parte do homem. Mas evoluir de uma forma mais humana e ordenada, onde todos possam ganhar porque, ninguém enriquece ou se torna pobre sozinho, portanto, tudo esta envolto num contexto dentro de uma sociedade evolutiva. Uma sociedade que não tem como parar se tornando um processo contínuo, principalmente no que diz respeito as nossas construções, nossos prédios que são os nossos edifícios e empresas que vão tomando a cada dia mais e mais espaço dentro do perímetro urbano. Por muitas vezes tirando-nos de nossas casas, para darmos espaço as grandes construções.
É claro, para um bom entendedor faz parte do crescimento das nossas cidades. Alguém tem dar espaço, abrindo mão do seu imóvel para que sejam construídos os prédios. É compreensível faz parte do progresso, não temos como conter é a evolução. Como já falei não sou contra, pelo contrário o futuro sempre é bem vindo, com ele vem o desenvolvimento nos trazendo benefícios.

Estes benefícios com mais moradias, mais salas comerciais e empresas proporcionando mais empregos que se fazem necessários e a população poder adquirir para usufruir, morar e estabelecer o seu negócio, sendo básico e fundamental ao ser humano. Mas, por abrirmos espaços para as construtoras e empresas construírem e poderem efetuar seus empreendimentos e seus negócios, deveriam em contra partida, proporcionar a toda população na construção de praças e parques, sem nenhum ônus ao poder público. Trazendo assim benefícios e entretenimento a toda população.

Desta forma, devolvendo os espaços tomados. Assim, todos ganharemos com mais qualidade de vida, nos proporcionando um mundo mais humano, mais real e mais justo.

Dorvalino Sonaglio
Trabalhador autônomo