Não. É o medo. O medo é desde sempre. O golpe é de agora.
É impressionante como o PT não está se preocupando com o futuro deste país. Como é difícil entender porque a Presidente fala aos quatro cantos do mundo que está havendo um golpe no Brasil. Aliás, é fácil entender.
Um Presidente deve, acima de seus interesses pessoais, cuidar dos interesses do país. Os interesses de um país não cabem dentro de um bolso. Seja o país que for, por menor em extensão territorial que seja. Um país é uma nação; num país vivem milhões de pessoas; um país não cabe dentro de seu território pois possui relações internacionais. Um Presidente não deveria, em hipótese alguma, colocar seus companheiros e suas intenções em primeiro lugar em detrimento de cuidar do futuro do país que governa. Seja de que partido for. Democracia é governo do povo, para o povo e pelo povo.
Como pode um governo, seja de que partido for, utilizar mais de R$ 60 bilhões para pagar pedaladas fiscais? Isto foi feito em dezembro de 2015 aqui no Brasil. Aliás, foram utilizados R$ 120 bi para pagar pedaladas e para pagar o déficit ( má gestão ) do governo federal no ano passado. Todos disseram à época que foram pagas as pedaladas fiscais. Existindo pedaladas fiscais, existe crime de responsabilidade. Eu nunca vi nada igual. Isto é crime contra a pátria. Outra coisa, mandar dinheiro para Cuba, Angola e Venezuela sob sigilo é crime contra o povo brasileiro.
Dilma e o PT não aceitam o impeachment. Não aceitam os 90% de reprovação atual. Não aceitam que mentiram nas eleições de 2014. Não aceitam que o país está em crise. Não aceitam que erraram na energia elétrica. Não aceitam que o mensalão existiu. Não aceitam o petrolão. Não aceitam a lava jato. Não aceitam parar de falar que é golpe. Pior, estão divulgando a todo o mundo que aqui estaria ocorrendo um golpe.
A imagem do país? Isto não importa.
A imagem das instituições democráticas deste país? Isto não importa.
Se haverá investimentos externos aqui no Brasil no futuro? Isto não importa.
Se o desemprego aumentar? Isto não importa.
Se muitos invadirem propriedades? Isto não importa.
Se vai ter briga na rua? Isto não importa.
Corrupção? Não sei de nada.
Se não tivermos um futuro melhor, isto não importa.
O que importa é salvar o couro. O que importa é, mesmo que o impeachment ocorra (que vai ocorrer), é dizer a todos e à história que “fomos roubados”, “fomos impeachmados através de um golpe”. O que importa é continuar no poder, a qualquer custo. O que importa é continuar com a luta. “Pessoal, a luta continua”. Direito de se defender, todos têm. Direitos de se defender com mentiras, isto não vale. Ainda mais a um Presidente.
A Presidente tinha o dever de afastar o pessoal do Petrolão. Lá da Petrobras eu falo. Quebraram a Petrobras e o Brasil. Um Presidente não tem o direito de nomear companheiro para afastá-lo da justiça. Um Presidente não tem o direito de dizer que não sabia de nada.
A omissão não cabe numa presidência.
Já escrevi aqui que quem vai pagar a conta deste governo da Presidente Dilma seremos nós e as crianças do futuro deste país que herdarão um país mais pobre ainda. A ideologia do terror no Brasil tem que acabar.
Parem com o marketing petista do golpe. Dilma, pense no Brasil pelo menos desta vez.