Há mais de 300 anos, o poeta francês Jean de La Fontaine, olhando a SOCIEDADE DE SEU TEMPO, escreveu A FÁBULA DO LOBO E DO CORDEIRO, UMA FÁBULA CADA VEZ MAIS ATUAL…

                Um cordeiro estava bebendo água num riacho, quando foi abordado por um lobo faminto, acusando-o de estar sujando a água que ele ia beber. Com humildade, o cordeiro observou que ele não poderia estar sujando a água, pois estava bebendo vinte metros mais abaixo. O lobo refez, rapidamente, o seu argumento: Sei que você andou falando mal de mim no ano passado. Mais uma vez, a resposta do cordeiro foi inquestionável: Isto não pode ser; no ano passado eu não tinha nascido. Então foi seu irmão… Mas eu sou filho único, esclareceu o cordeiro. E o lobo antes de devorar o indefeso cordeirinho, justificou-se: se não foi você, foi alguém que cuida do rebanho…!!!

                A fábula La Fontaine pode ser aplicada em muitos setores da convivência humana, não excluindo a política e os tribunais… e de modo especial entre nações… Já Rui Barbosa falava da força do direito e do direito da força. A prática sugere que a razão do mais forte é melhor. Já a sabedoria popular garante que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco.

                Aqueles que mais receberam em educação e oportunidades são os que mais passam por cimas das leis, apropriam-se do poder… Esse tipo de leis e decisões são tomadas em benefício próprio. E uma vez tomada à decisão, invocam-se centenas de argumentos. Na realidade, quando se toma uma decisão, certa ou errada, aparentemente todas as forças do universo unem-se para justificar a atitude. Não basta ser bem sucedido na vida, não basta praticar algumas obras religiosas, nem mesmo é suficiente ser batizado e enquadrar-se na estrutura de uma Igreja. É necessário que FÉ e VIDA ANDEM JUNTAS.

                O mal não existe. O que existe é a ausência do bem. Na medida em que o bem é feito, o mal desaparece.

                Não existe o frio. Existe a ausência do calor. Assim na medida em que as pessoas vão esquentando a sociedade com atitudes de AMOR e DEDICAÇÃO, o frio da indiferença e descrença desaparece.

                A escuridão não existe. Existe a ausência da luz. A noite é escura pela ausência do sol. Nossa sociedade necessita de muitas pessoas que sejam luz, que iluminem com sua fé e esperança, com seu otimismo e construção do bem, e assim a escuridão do comodismo irá desaparecer…

                “O BEM QUE VOCÊ FAZ HOJE, MUITAS VEZES É ESQUECIDO PELAS PESSOAS AMANHÃ, FAÇA-O ASSIM MESMO…” Madre Teresa De Calcutá.

                “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro se chama AMANHÃ. Portanto, Hoje é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e principalmente VIVER.” Dalai Lama.

                RECEBE SENHOR, OS NOSSOS MEDOS E TRANSFORMA-O EM CONFIANÇA… RECEBE AS NOSSAS ESPERAS E TRANSFORMA-AS EM ESPERANÇA…