Com alegria recebi a informação de que me preparasse para entrar no Congresso durante um curto período em que precisaria se afastar o Deputado do qual sou primeiro suplente.

Tudo acertado com o pessoal o Deputado e a data prevista para substitui-lo iniciaria em 12 de novembro e seria por quatro meses. Bento e a região finalmente teriam seu Deputado Federal.

No dia 8 de outubro recebi um emissário do Deputado informando que “por questões burocráticas não mais haveria seu afastamento e assim estava cancelada a substituição”. Continuo primeiro suplente.

Águas passadas e Bento continuará sem deputado.
Faço uma reflexão sobre o futuro político de Bento Gonçalves e, para tanto, regresso aos tempos em que tínhamos quatro deputados há um mesmo tempo: Darcy Pozza e Paulo Mincarone como Deputados Federais; Loris Reali e Antenor Ferrari como Deputados Estaduais. Desde então, já passados trinta anos, nossa cidade ficou sem representantes na assembleia legislativa e na câmara dos deputados.

Onde aconteceu a falha?
O povo é quem elege mas para isto precisa de líderes.

Sou grato pelos 32 mil votos que recebi na última eleição quando concorri para deputado federal. Foram apenas 40 dias de campanha.
Dediquei a candidatura a Bento, a região, ao Estado Gaúcho e ao Brasil, justo num momento de mudanças em que o Congresso mais precisava.

Bento é o objetivo e precisa garantir o futuro de sua representação política, junto com o crescimento e desenvolvimento regional. Quem governa deve pensar na floresta e não na árvore. O político deve pensar no bem do povo e não em si ou no seu partido.
Bento não pode marcar passo enquanto a banda passa. Ou marcha com passo firme e forte ou vai “marchar”.

A união dos bons políticos de Bento Gonçalves fará com que o quadro mude. Lideranças do bem certamente estarão disponíveis.
A população de Bento Gonçalves construiu esta cidade com trabalho, garra, coragem, tudo dentro de seus princípios e leis. A cidade conquistou um lugar de destaque na economia e a despeito da crise em que o Estado Gaúcho e o Brasil foram prostrados, foi capaz de prosperar. Esta ilha de pujança é fruto da tenacidade de um povo trabalhador que arregaça suas mangas, se esforça e sai mais fortalecido quando enfrenta adversidades.

JUNTOS faremos os reparos políticos. O futuro nos pertence!