Os mais antigos e os menos jovens já ouviram falar em mau olhado. Como a palavra já indica, é um olhar carregado de energia negativa, capaz de atingir seres vivos mais suscetíveis como bebês, animais e folhagens, lançando sobre eles o tal de quebranto. Nesse item ou num subitem, se encaixariam os sugadores de energia, pessoas violentas, agressivas, destrutivas, egoístas, que reclamam de tudo e de todos. São indivíduos que estão sempre puxando os outros para baixo.

Crendice ou Ciência? Não sei! Mas que existem boas e más companhias, ah, isso tem! Parece também que não há dúvidas quanto ao homem ser uma espécie de gerador de energia, que produz um campo energético a sua volta, que pode ser de energia limpa – que te põe pra cima – e de energia saturada – que te entope as veias da alma provocando sentimentos danosos para o corpo.

Segundo o médium Divaldo Franco, neste momento, há uma grande concentração de energias negativas sobre o Brasil, “emanadas pelas pessoas insatisfeitas com a política e seus representantes”. E ele alerta que é preciso alterar esse padrão vibratório para que não aconteça o mesmo que ocorreu durante a segunda guerra mundial, “onde a luta espiritual foi maior do que a ocorrida no plano físico e que levou a humanidade ao sofrimento supremo.”

Já, segundo uma organização filosófica chamada Acrópole, presente em mais de 50 países, mede-se o Universo pelo campo vibratório emitido pelos pensamentos e emoções. Segundo esta filosofia, é preciso ter cuidado com a música que se ouve, porque ela é vibração pura. Assim, pessoas acostumadas a ouvir música muito grosseira, muito agressiva, têm sua consciência nivelada a este padrão.

Juntando os dois aspectos – de Divaldo Franco e da filosofia acropolitana – temos uma explicação aceitável do motivo desta nuvem escura que paira sobre nossas cabeças: povo enfurecido, raivoso, hostil… em virtude do atual estado de coisas, e música vulgar, medíocre e monossilábica, que alimenta a ignorância do o povo.
Querem uma palhinha deste último aspecto? Vamos lá:

“Parrapapapapapá papá papá/Parrapapapapapapá papá papá/Paparrá Paparrá Paparrá clack BUM/Parrapapapapapapa papá papá”.
“Ta ruim?/Essa pegou em!/Ta nada!/Ta ruim?/Pegou muito!/Ta nada!/Ta ruim?/Pegou muito e não foi pouco não/Ta nada!”
“Hummm, gostosinho/Pára não, pára não/Vai dar ruim/Ai meu Deus! Vai dar ruim!”
“Cai a bunda, enfinca, rebola e vai/Cai a bunda, enfinca, ta demais”.
“Ai que vontade, ai que vontade que me dá. De te colocar no colo e fazer o tchá tchá tchã.
“Eu sei fazer o Lê lê lê. Lê lê lê. Lê lê lê. Se eu te pegar você vai ver. Lê lê lê”.
Com tanto corrupto no cenário político e tanta imbecilidade sendo ouvida e cantada por tanta gente, só orando dia e noite para limpar a energia brasileira.